PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL (25/06) – 05:00

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (25/06)

 A quinta-feira inicia com tempo encoberto e chuva no Oeste devido a passagem de uma frente fria. No decorrer do dia este sistema avança, provocando chuva nas demais regiões, que podem vir acompanhadas de temporais, principalmente do Oeste aos planaltos. A tarde, temperaturas entre 26 a 29°C na Grande Florianópolis e o Litoral Norte, onde pode chegar a 30°C em algumas cidades. No Litoral Norte e Vale do Itajaí máximas entre 22 e 25°C, demais regiões variam entre 15 e 18°C. Direção do vento de noroeste a sudoeste, com intensidade moderada a forte. Rajadas intensas entre o Oeste e planaltos durante o dia e no Litoral a partir da noite.

 

PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (26/06)

Áreas de instabilidade ainda favorecem aumento de nebulosidade no estado. No norte e Grande Florianópolis há possibilidade de pancadas de chuva de intensidade fraca no decorrer da sexta. Dia marcado pelas baixas temperaturas ao amanhecer, variando entre 1 a 4°C no Planalto Sul, sendo negativa em algumas localidades. As máximas não sofrem elevação significativa, a tarde é amena em todo o estado, chegando a 13°C no Planalto Sul e varia de 13 a 16°C nas demais regiões. Vento varia de sudeste a nordeste, no Litoral com intensidade moderada a forte no início do dia.

PREVISÃO PARA SÁBADO (27/06)
O sábado inicia com a presença de nuvens em todas as regiões. No centro-leste há risco de pancadas de chuva principalmente pela manhã. O tempo melhora gradativamente no decorrer do dia. As temperaturas sofrem declínio no Litoral, variando entre 9 e 14°C. No Extremo Oeste e Planalto Sul amanhecer com mínimas baixas (2 a 4°) e nas demais regiões variam entre 6 e 9°C. Durante a tarde há pouca elevação das temperaturas, máximas entre 7 e 10°C do Meio Oeste ao Vale do Itajaí e planaltos, demais regiões variam entre 13 e 16°C. Vento de sudeste a nordeste, fraco a moderado.
TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

No domingo (28) o dia é marcado pela variação de nuvens e melhora do tempo, não se descarta chuviscos isolados ao amanhecer no Litoral Norte. Na segunda-feira (29) a chuva retorna ao estado, causada pela formação de novas áreas de instabilidade. Pouca variação das temperaturas durante o período.

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (25/06)

No decorrer da quinta-feira a direção do vento sofre mudança de direção noroeste para sudoeste. A intensidade varia entre moderada a forte, com possibilidade de rajadas ao longo de todo o dia.

Ondas com direção nordeste e altura de até 1,5 m em toda região costeira. A partir da noite maior agitação marítima no Litoral Sul, com ondas de até 2 metros.