PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL (25/11) – 05:00

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (25/11)

Nesta quarta-feira (25) o tempo permanece firme em todo o estado devido a atuação de uma região de alta pressão. O amanhecer conta com mais nebulosidade, especialmente no centro-leste, porém no decorrer do dia o predomínio é de sol. As temperaturas novamente atingem a casa dos 30°C, com os maiores valores observados no extremo oeste. Destaca-se a baixa umidade relativa do ar no período da tarde, com valores abaixo de 30% entre as regiões do Oeste e Planaltos. Ventos de noroeste a nordeste, com intensidade moderada a pontualmente forte nas regiões Oeste e Litoral Sul.

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (26/11)

A aproximação de uma frente fria nesta quinta-feira (26) muda as condições de tempo em relação aos últimos dias em todo o estado. A chuva dá início nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul, principalmente entre o Meio Oeste e Litoral Sul onde há condições para temporais isolados, acompanhados de rajadas de vento e eventual queda de granizo, com risco moderado para desastres. Nas demais regiões o risco é baixo, mas não se descartam chuvas rápidas de intensidade moderada a forte.

PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (27/11)

Na sexta-feira (27) o dia será marcado por bastante nebulosidade com períodos de chuva ao longo do dia. De forma pontual, os acumulados podem ser um pouco mais elevados nas regiões litorâneas. Devido ao tempo mais fechado, as temperaturas não sobem como nos dias anteriores, com máximas abaixo de 25°C em grande parte do centro-leste. Os ventos sopram de quadrante leste de intensidade moderada. Ao longo do dia, há condições para temporais isolados, com risco moderado para desastres.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

O final de semana permanece com a atuação de áreas de instabilidade na maior parte do estado de Santa Catarina, mantendo as condições para pancadas de chuva, principalmente nos períodos entre a tarde e noite, associados a atuação de uma frente fria.

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (25/11)

Quarta-feira (25) com ventos de quadrante nordeste/noroeste, com intensidade moderada a forte nas regiões do Litoral Sul e Oeste do estado, principalmente no período entre tarde e noite.

Condições de mar pouco agitado a agitado nas regiões entre o Litoral Sul e Grande Florianópolis, com ondas de direção norte/nordeste e altura de 2,0 m, com picos de até 2,5 m no Litoral Sul.