PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL (26/12/2019)

 nowcasting

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da Defesa Civil e Alertas encaminhados via SMS.     

diario.png

OBSERVAÇÃO METEOROLÓGICA DC/SC – CALOR INTENSO NESTA QUINTA-FEIRA (26)

Início: 26/12/2019 às 11:30.
Fim: 26/12/2019 às 19:00.

Previsão: A atuação de uma massa de ar quente e seca favorecerá um dia com céu aberto a poucas nuvens, o que contribuirá para a rápida elevação das temperaturas e, com isto, alcançar temperaturas máximas elevadas (acima dos 35°C), principalmente nas áreas em amarelo do mapa (Extremo Oeste, Oeste, Meio Oeste, Litoral Sul, Grd. Florianópolis e em pontualmentes no Vale do Itajaí) a partir do final da manhã até início da noite desta quinta-feira (26/12).

RECOMENDAÇÕES DA DEFESA CIVIL SC

Use ar condicionado ou permaneça em locais com ar condicionados tais como shoppings e bibliotecas; Use ventiladores portáteis para ventilar ambientes, mas para temperaturas mais altas que 35°C podem não evitar problemas de saúde relacionados ao calor; Procure manter os ambientes com temperaturas menores que 32°C, especialmente naqueles com idosos ou com condições crônicas de saúde; Tome banho frio; Minimize exposições diretas ao sol; Hidrate, bebendo água regularmente e outros líquidos não alcoólicos; Coma alimentos leves, frescos e de fácl digestão tais como frutas e saladas; Vista roupas folgadas e de cores mais clara; tenha cuidados especiais com idos, doentes ou pessoas frágeis que podem precisar de ajuda para responder ao calor. 

Não Faça: Direcionar ventiladores portáteis para si quando a temperautra no ambiente estiver mais alta que 32°C; Deixar crianças e animais sozinhos nos carros durante qualquer período de tempo; Beber álcool para manter frescor; Comer alimentos quentes, pesados ou de difícil digestão; Vestir roupas pesadas e escuras.

_______________________________________________________________________________________________________________________________________

 

OBSERVAÇÃO METEOROLÓGICA – BAIXA UMIDADE RELATIVA DO AR NESTA SEXTA-FEIRA

Início: 27/12/2019 às 12:00.
Fim: 27/12/2019 às 18:00.

Previsão: Nesta sexta-feira (27), a atuação de uma intensa massa de ar quente e seca favorecerá o tempo estável no estado e temperaturas elevadas no período da tarde. Desta forma,  ressalta-se para condição de baixa umidade relativa do ar, abaixo de 30%, principalmente nas regiões em amarelo no mapa.

RECOMENDAÇÕES DA DEFESA CIVIL SC

Evitar atividades físicas no período entre as 12h e 15h. Ingerir bastante líquidos, frutas e vegetais, mantendo-se hidratado. Umedecer o ar das casas, deixando vasilhas, toalhas ou roupas úmidas em alguns cômodos. Limpar os olhos com algodão e água esterilizados para evitar irritações, conjuntivites e outros problemas oculares.

_______________________________________________________________________________________________________________________________________

BOLETIM 2612 

  
   

defesa civil

DEFESA CIVIL DE SANTA CATARINA

 
AVISOS ANTERIORES
 
OBSERVAÇÃO – 26/12 18:23 – Temporal isolado para a região da Grd. Florianópolis, proximidades de Leoberto Leal e Angelina, nas próximas 2 horas. Ocorrências ligue 199 ou 193. 
 
 OBSERVAÇÃO – 26/12 13:11 – Temporal isolado para a região Oeste, proximidades de Seara, nas próximas 2 horas. Ocorrências ligue 199 ou 193.


OBSERVAÇÃO – 26/12 12:47 –
Temporal isolado para a região Meio Oeste, proximidades de Joaçaba, nas próximas 2 horas. Ocorrências ligue 199 ou 193.
 

OBSERVAÇÃO – 26/12 15:08 – Temporal isolado para a região Oeste e Meio Oeste, nas próximas 2 horas. Ocorrências ligue 199 ou 193.