PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL (28/05) – 05:00

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (28/05)

A atuação do sistema de alta pressão sobre o estado favorece o tempo firme e estável, com poucas nuvens no Litoral Norte. Durante a tarde as temperaturas no Oeste, Planalto Norte, Vale do Itajaí e Litoral variam entre 23 e 26ºC. No Meio-Oeste e Planalto Sul as máximas são mais amenas, variam entre 18 e 22ºC. A direção do vento é de quadrante nordeste, com intensidade fraca a moderada.

PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (29/05)

A sexta-feira é de tempo ensolarado devido a atuação de um sistema de alta pressão. Ao amanhecer as temperaturas são baixas, no Meio Oeste e nos planaltos, com mínimas entre 3 a 8ºC, onde ainda há possibilidade de geada e temperaturas negativas de forma pontual. Durante a tarde as temperaturas se elevam, variando de 20 a 24ºC nos planaltos e Meio-Oeste, nas demais regiões variam entre 23 e 26ºC. Maior aquecimento no Litoral Sul (com máximas chegando a 27ºC), onde a umidade relativa é baixa durante a tarde, ficando abaixo de 30%.O vento é de intensidade fraca a moderada, de direção nordeste.

PREVISÃO PARA SÁBADO (30/05)

No sábado mantém condição de céu com poucas nuvens no estado. As temperaturas durante a manhã ainda são baixas, principalmente nas regiões de planalto e no Meio-Oeste (entre 3 e 7ºC). Na tarde as temperaturas sofrem elevação, variando entre 25 e 28ºC no Oeste e Litoral, nas demais regiões entre 21 e 25ºC. A umidade relativa a tarde é baixa em todo o estado, no Planalto Sul e Litoral Sul variam entre 20 a 30%. Vento de quadrante norte, fraco a moderado.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

No domingo o avanço de um novo sistema frontal favorece o aumento de nebulosidade começando pelas regiões na porção Oeste. Portanto, entre o domingo (31) e segunda-feira (01) há variação de nuvens com possibilidade de chuva fraca e pontual. Temperaturas se mantém amenas ao amanhecer.

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (28/05)

Direção do vento de quadrante nordeste e intensidade fraca a moderada.

Mar agitado no Litoral Sul, com ondas entre 1,5 e 2,5 m de sul a sudeste. No Litoral Norte e Grd. Florianópolis, mar pouco agitado, com ondas de até 1,5 m.