PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL (29/06) – 05:00

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (29/06)

A semana inicia com variação de nuvens em todas as regiões. No Oeste, com a formação de áreas de instabilidade há condição de chuva, que pode vir acompanhada de temporais. A partir da noite, com o avanço dessas áreas de instabilidade também provoca chuva entre as regiões do Meio-Oeste e Grande Florianópolis, porém ocorrendo de forma mal distribuída. A tarde as temperaturas pouco variam, com máximas entre 17 e 20ºC no Litoral e entre 12 e 16ºC nas demais regiões. Direção do vento de nordeste, fraco a moderado, se intensificando a partir da tarde entre o Oeste e Litoral Sul.

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (30/06)

Terça-feira é marcada pela influência de um ciclone, favorecendo tempo chuvoso no estado. Os volumes mais significativos ocorrem entre o Oeste e Litoral Sul, entre o Litoral Norte e Vale do Itajaí a chuva deve ocorrer em forma de pancadas. No decorrer do dia as temperaturas caem no Oeste, a mínima deve ocorrer a tarde na região, chegando a 10ºC. No Litoral Norte e Baixo Vale do Itajaí, temperaturas mais elevadas a tarde, com máxima de até 27ºC. Vento varia de nordeste a noroeste com forte intensidade, condição muito favorável para rajadas intensas em todas as regiões iniciando no Oeste a partir da manhã.

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (01/07)

Na quarta-feira mantém a presença de muitas nuvens no estado, ainda com risco de chuva fraca e isolada, principalmente entre o Planalto Sul e Litoral Sul. As temperaturas pouco variam no decorrer do dia, entre o Oeste e a serra ficam em torno de 6 a 12ºC a tarde. A máxima no estado, ocorre no Litoral Norte (20ºC), nas demais regiões máximas em torno de 13 a 18ºC. O vento se mantém intenso ainda na madrugada em todo o estado, porém no decorrer do dia a tendência é que perca força gradualmente, com direção variando entre sudeste e nordeste.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Entre a quinta-feira (02) e sexta-feira (03) o tempo melhora gradativamente, com predomínio do sol em todas as regiões. O destaque durante o período é de temperaturas baixas em todo o estado, ocorrendo temperaturas negativas nas regiões mais elevadas e formação de geada no Planalto Sul.

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (29/06)

Direção do vento de nordeste, fraco a moderado, se intensificando a partir da tarde entre o Oeste e Litoral Sul, com risco de rajadas.
Mar pouco agitado, com ondas entre 0,5 a 1,5 metros de direção sudeste. A partir da noite intensificação da agitação marítima no Litoral Sul, com picos de onda de 2 metros.