PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL (29/06)

nowcasting

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da DC e Alertas via SMS.

diario.png

PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL (29/06)

SEMANA COMEÇA COM TEMPO FECHADO EM SANTA CATARINA

Neste sábado (29), o amanhecer foi marcado por variação de nebulosidade em todo o estado, com chuva fraca e isolada na região do Litoral Sul. Ao longo do dia, a nebulosidade intercala com períodos de melhoria, com temperaturas em elevação em relação aos dias anteriores. Há condições para chuva isolada nas áreas de divisa com o estado gaúcho no decorrer da tarde, associada a uma nova frente fria que deve mudar as condições de tempo nos dias seguintes.

No domingo (30), desde as primeiras horas do dia, a aproximação de uma frente fria traz bastante nebulosidade e chuva moderada a pontualmente forte nas regiões do Litoral e Planalto Sul e porção oeste do estado, principalmente nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul. Nas demais áreas do estado, sendo a Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Litoral e Planalto Norte, o sol aparece entre muitas nuvens, as temperaturas se elevam e a chuva pode aparecer apenas de forma isolada.

Segunda-feira (01) será marcada pelo avanço da frente fria pelo estado de forma efetiva, marcando o início de Julho com bastante nebulosidade e chuva. As instabilidades atuam desde a madrugada nas áreas de divisa com o estado gaúcho, avançando gradualmente para as demais regiões, com condições para chuva a qualquer hora do dia.

A tendência é de uma terça-feira (02) chuvosa, com condições para acumulados elevados de precipitação devido a persistência da chuva, somada as condições do dia anterior. A partir de quarta-feira (03) o tempo começa a ficar mais firme, com o avanço de uma massa de ar fria no estado, sendo importante destacar uma queda acentuada de temperatura em todo o estado até o final da semana.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou Corpo de Bombeiros 193.

defesa civil

DEFESA CIVIL DE SANTA CATARINA