PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL (31/08) – 05:00

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (31/08)

A variação de nebulosidade e possibilidade de pancadas de chuva fraca e pontual marca o início da semana no centro-leste do estado. Do Extremo Oeste ao Meio-Oeste a segunda-feira é de sol com presença de poucas nuvens. A tarde as temperaturas mais elevadas são no Oeste, com máximas entre 26 e 28ºC, nas demais regiões variam entre 17 e 23ºC. Direção do vento varia de sudeste a nordeste, com intensidade fraca a moderada.

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (01/09)

Na terça-feira (01) mantém condição de maior nebulosidade entre o Litoral e Vale do Itajaí, com chuva fraca e isolada principalmente entre manhã e noite. Nas demais regiões o predomínio é de sol, com presença de poucas nuvens.No amanhecer as temperaturas pouco variam, com mínimas entre 11 e 15ºC. A tarde há maior aquecimento no Oeste, devido a presença do sol (27 a 29ºC), nas demais regiões as máximas não ultrapassam os 22ºC. Direção do vento de leste/nordeste, fraco a moderado, com rajadas entre o Meio-Oeste e Planalto Sul.

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (02/09)

Do Oeste ao Litoral Sul o dia inicia com presença do sol entre poucas nuvens. Do Litoral Norte a Grande Florianópolis persiste condição de muitas nuvens e possíveis pancadas de chuva. No decorrer do dia a entrada de uma nova frente fria provoca aumento de nebulosidade e chuva em todas as regiões, de forma mal distribuída e fraca a pontualmente moderada. Mínimas ao amanhecer variam entre 13 e 17ºC. A tarde as temperaturas no Oeste e Litoral Sul podem chegar aos 30ºC, nas demais regiões máximas entre 20 e 24ºC. Vento de nordeste, moderado a forte, com rajadas do Oeste ao Litoral Sul.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Entre a quinta (03) e sexta-feira (04) condição de nebulosidade variável em todo o estado, principalmente nas regiões de divisa com o RS. As temperaturas são mais elevadas ao norte do estado, onde as máximas devem atingir 30ºC em algumas localidades.

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (31/08)

Direção do vento varia de sudeste a nordeste, com intensidade fraca a moderada.
Condição de mar pouco agitado entre a Grande Florianópolis e Litoral Norte, ondas de altura entre 0,5 e 1,5 metros. No Litoral Sul mar agitado, com picos de onda de até 2 metros. Circulação de nordeste.