PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (13/02)

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (13/02)

Circulação marítima deixa o dia com variação de nuvens, com aberturas onde o sol aparece, e chuva isolada do Litoral Sul ao Litoral Norte. Nas demais áreas do estado dia com sol e poucas nuvens, porém pancadas de chuva bem isoladas poderão ocorrer, principalmente no Meio Oeste e Planalto Sul. Mas, como essa chuva deve ser mal distribuída, muitas cidades passarão sem o registro dela. Temperaturas sobem em todo estado, com máximas de 27°C a 30°C dos Planaltos ao litoral e de 31°C a 34°C na porção oeste do estado. Ventos de leste na faixa leste e de nordeste a noroeste na porção centro-oeste do estado, com fraca a moderada intensidade.

mapa 20200213

 

PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (14/02)

Circulação marítima deixa o dia com variação de nuvens com chance de chuva bem isolada em localidades da Grd. Florianópolis, Baixo e Médio Vale, Litoral Norte. Demais áreas dia com sol e poucas nuvens, mas devido ao calor não se descarta a chance de pancadas de chuva bem isoladas e mal distribuídas na parte da tarde. Amanhecer com temperaturas mais baixas do Oeste aos Planaltos (mínimas de 11°C a 15°C), mais altas no litoral (em torno de 23°C) e amenas (16°C a 20°C) nas demais áreas. Temperaturas máximas de 27°C a 31°C no Planalto Sul e Grd. Florianópolis, de 31°C a 35°C nas demais áreas e com o Extremo Oeste podendo chegar aos 37°C. Ventos de nordeste na faixa leste e de nordeste a noroeste na porção centro-oeste do estado, com fraca a moderada intensidade e rajadas bem isoladas, principalmente na faixa costeira do Litoral Sul e ao sul da Grd. Florianópolis (até 55 km/h).

mapa 20200214

 

PREVISÃO PARA SÁBADO (15/02)

Atuação de áreas de instabilidade, formadas pelo calor, a partir da tarde, favorecem a previsão de pancadas de chuva no estado com temporais isolados, principalmente na porção oeste, Planaltos e Litoral Sul. Amanhecer com temperaturas amenas em boa parte do estado (mínimas de 16°C a 21°C), mais altas no litoral (em torno de 24°C) e mais baixas nas Serras (próxima a 12°C). Ao longo do dia as temperaturas sobem em todo estado, com máximas de 30°C a 34°C na porção oeste e de 31°C a 37°C dos Planaltos ao litoral, com os maiores valores esperados no Litoral Sul e Alto Vale. Ventos de nordeste/norte com fraca a moderada intensidade, com rajadas isoladas, principalmente no litoral (até 50 km/h).

mapa 20200215

 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Domingo (16) e segunda-feira (17) com atuação de áreas de instabilidade que favorecem a previsão de pancadas de chuva isoladas a partir da tarde, principalmente do Meio Oeste em direção ao litoral. Temperaturas seguem altas, com máximas acima de 31°C em todo estado e podendo chegar aos 37°C no Extremo Oeste, Litoral Sul e Alto Vale.

 

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (13/02)

Quinta-feira (13) com ventos de leste na faixa leste e de nordeste a noroeste na porção centro-oeste do estado, com fraca a moderada intensidade.

Ondas com direção sudeste/leste em todo litoral, altura de 1,5 m no Litoral Sul e na Grd. Florianópolis, de 1,0 m no Litoral Norte.