Previsão Voltada para Defesa Civil 02.01.2017

nowcasting

OBSERVAÇÃO 02/01/2017 – 22h00min – Pancadas de chuva com raios, nas próximas 2 horas, no Oeste, Meio Oeste, Planalto Sul e Norte, Vale do Itajaí e Litoral Norte. (Epagri/Ciram).

PREVISÃO VOLTADA PARA A DEFESA CIVIL (Epagri/Ciram)

(Acompanhe também nas Redes Sociais: Facebook – Twitter – Instagram)

Segunda-feira (02/01): – ACOMPANHAR BOLETINS

Tempo: Presença de sol na maior parte do dia em todas as regiões. Durante a tarde o calor favorece a ocorrência de pancadas localizadas de chuva, e mais nebulosidade principalmente no Planalto e Litoral.

Temperatura: alta no decorrer do dia, em todas as regiões.

Vento: Sudeste, com variações de noroeste no Oeste e Meio Oeste, e com variações de sudoeste no Planalto e Litoral, fraco a moderado com rajadas.

Sistema: Alta pressão, com centro no oceano em frente ao litoral do RS e jato subtropical sobre o RS e sul de SC. Durante a tarde formação de núcleos de instabilidade, devido ao calor sobre o Sul do Brasil.

Terça-feira (03/01): – ACOMPANHAR BOLETINS

Tempo: Sol e calor com aumento de nuvens à tarde em todas as regiões, causando pancadas localizadas de chuva no Meio oeste, Planalto Sul e no Litoral.

Temperatura: alta à tarde em todas as regiões.

Vento: sudeste, passando a nordeste à tarde, fraco a moderado, com rajadas no planalto Sul e Litoral.

Sistema: Alta pressão no oceano e massa de ar quente sobre SC. Formação de núcleos de instabilidade durante a tarde devido ao calor.

Quarta-feira (04/01): – ACOMPANHAR BOLETINS

Tempo: Sol e calor, com pancadas isoladas de chuva durante a tarde, em todas as regiões de SC. A instabilidade aumenta durante a tarde com a aproximação de uma nova frente fria pelo RS.

Temperatura: bem alta em todas as regiões.

Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado, com rajadas associadas às pancadas de chuva.

Quinta-feira (05/01): ACOMPANHAR BOLETINS

Tempo: Tempo instável devido ao avanço de uma frente fria por SC, com mais nuvens e chuva pela manhã no Oeste, Meio Oeste e Planalto. Nas demais regiões, a instabilidade e a chuva chegam durante a tarde. Há risco de temporais isolados com descarga elétrica, chuva moderada por alguns momentos e granizo isolado.

Temperatura: elevada em todas as regiões.

Vento: noroeste passando sul, fraco a moderado, com rajadas a partir da tarde.

Sexta-feira (06/01): ACOMPANHAR BOLETINS

Tempo: Mais nuvens e chuva pela manhã em todas as regiões de SC, melhorando no decorrer do dia. No Oeste e Meio Oeste presença de sol na maior parte do dia.

Temperatura: em rápida elevação durante a tarde.

Vento: Sudeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

TENDÊNCIA de 07 a 16/01 de 2017

Maior parte do período com chuva em SC, devido ao calor ocorrem pancadas de chuva de verão durante a tarde e noite. Entre os dias 07 e 09/01, as chuvas devem atingir principalmente as áreas de divisa com o RS. No dia 11/01 uma frente fria passa por SC causando chuva com temporais em todas as regiões de SC, sobre tudo no Litoral.

Recomenda-se o acompanhamento diário da previsão do tempo.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.

AVISOS ANTERIORES

ATENÇÃO 02/01/2017 – 20h30min – Pancadas de chuva mais intensa, com raios e rajadas de vento acima de 60 km/h na próxima hora, nas regiões próximas a Major Vieira na próxima hora (Epagri/Ciram).

ATENÇÃO 02/01/2017 – 18h00min – Pancadas de chuva com raios, nas próximas 3 horas, em todas as regiões de SC. Risco de temporal (rajadas de vento acima de 60km/h), especialmente no Oeste e Norte do Estado (Epagri/Ciram).

ATENÇÃO 02/01/2017 – 18h00min – Pancadas de chuva mais intensa, com raios e rajadas de vento acima de 60 km/h na próxima hora, nas regiões entre Santa Cecilia-Taió e São Joaquim (Epagri/Ciram).

ATENÇÃO 02/01/2017 – 17h00min – Pancadas de chuva mais intensa, com raios e rajadas de vento acima de 60 km/h na próxima hora, nas regiões entre Porto União e Otacílio Costa (Epagri/Ciram).

AVISO 02/01/2017 – 16h00min – Pancadas de chuva mais intensa com raios e rajadas de vento acima de 60 80km/h na próxima hora, nas regiões entre Campo Alegre, Garuva e Joinville (Epagri/Ciram).

ATENÇÃO 02/01/2017 – 15h00min – Pancadas de chuva com raios, nas próximas 3 horas, em todas as regiões de SC. Risco de temporal com granizo, especialmente no Oeste e Norte do Estado, e Vale do Itajaí (Epagri/Ciram).

ATENÇÃO 02/01/2017 – 15h00min – Núcleos mais intensos de pancadas de chuva com possíveis rajadas de vento de 60 a 80km/h, na próxima hora, nas regiões da Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte (Epagri/Ciram).

ATENÇÃO 02/01/2017 – 15h00min – Núcleos mais intensos de pancadas de chuva com possíveis rajadas de vento de 60 a 80km/h, na próxima hora, nas regiões do Planalto Sul e Planalto Norte (Epagri/Ciram).

ATENÇÃO  – 02/01/2017 – 12h30min – Pancadas de chuva localizada com raios, nas próximas 3 horas, em todas as regiões de SC (Epagri/Ciram). Risco de temporal com granizo, especialmente no Oeste e Norte do Estado, e Vale do Itajaí (Epagri/Ciram).

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta