PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – 02/05/2018 – CARJR

nowcasting

ALERTA 03/05/2018 03:35 – RISCO DE ALAGAMENTOS E DESLIZAMENTOS, devido a chuva persistente com intensidade FRACA e MODERADA,para os municípios de  ITAPOÁ, JOINVILLE, ARAQUARI, SÃO FRANCISCO DO SUL e MASSARANDUBA. Ocorrências ligue 193 ou 199.
________________________________________________________________

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC – EPAGRI/CIRAM e Alertas via SMS.
________________________________________________________________

PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI/CIRAM

Quarta-feira (02/05) – OBSERVAÇÃO PARA PANCADAS DE CHUVA – RAIOS – ACOMPANHAR ATUALIZAÇÃO DE BOLETIM!

Tempo: muitas nuvens a encoberto do Planalto ao Litoral, com chuva fraca por alguns momentos na faixa litorânea e no Vale do Itajaí. No Meio Oeste, Planalto Sul e Planalto Norte sol, com mais nebulosidade e pancadas isoladas de chuva entre a tarde e noite. Sem chuva no Extremo Oeste e Oeste catarinense, com presença de sol e algumas nuvens durante a tarde.

Temperatura: amena do Planalto ao Litoral e em elevação no Oeste.

Vento: nordeste, com variações de noroeste no Oeste e Meio Oeste, fraco a moderado.

Sistema: cavado (área alongada de baixa pressão) sobre o RS e fluxo de ventos mais intensos em médios e altos níveis da atmosfera (corrente de jato) sobre SC. Sistema de alta pressão em frente litoral de SC, afastando-se para leste.

Quinta-feira (03/05) – OBSERVAÇÃO PARA PANCADAS DE CHUVA – RAIOS – ACOMPANHAR ATUALIZAÇÃO DE BOLETIM!

Tempo: nevoeiros na madrugada e mais nuvens em boa parte da manhã do Meio Oeste ao Litoral, com chuva fraca por alguns momentos na Grande Florianópolis e Litoral Norte. Sol e poucas nuvens na maior parte do dia em todas as regiões de SC, com pancadas isoladas de chuva entra a tarde e noite no Oeste, Meio Oeste, Planalto Sul, Litoral Sul e Vale do Itajaí. Chuva com intensidade fraca, por alguns momentos no final do dia, da Grande Florianópolis ao norte do Estado no final do dia.

Temperatura: em elevação.

Vento: nordeste, com variações de norte no Oeste e Meio Oeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Sistema: sistema de baixa pressão, com centro no litoral do RS e sul de SC, e fluxo de ventos intensos em altos níveis da atmosfera (corrente de jato) sobre SC.

Sexta-feira (04/05) ACOMPANHAR ATUALIZAÇÕES DE BOLETINS!

Tempo: nebulosidade com chuva fraca no início do dia no Vale do Itajaí, e da Grande Florianópolis ao norte de SC. No decorrer do dia presença de sol com pancadas isoladas de chuva no Meio Oeste, Planalto Sul, Litoral Sul e áreas altas da Grande Florianópolis durante a tarde.

Temperatura: elevada.

Vento: nordeste, com variações de sudeste no Litoral Sul e Grande Florianópolis, fraco a moderado.

Sábado (05/05) ACOMPANHAR ATUALIZAÇÕES DE BOLETINS!

Tempo: sol aparece em todo o Estado. Do Planalto ao Litoral, a nebulosidade aumenta a partir da tarde, com pancadas de chuva e trovoada isolada no Planalto Sul, Planalto Norte e Litoral Norte.

Temperatura: elevada.

Vento: nordeste, com variações de leste na Grande Florianópolis e Litoral Norte, fraco a moderado.

Domingo (06/05) ACOMPANHAR ATUALIZAÇÕES DE BOLETINS!

Tempo: sol com mais nebulosidade a partir da tarde em todas as regiões. À noite chuvisco ou chuva fraca no Litoral Norte e Litoral Sul.

Vento: nordeste, fraco.

TENDÊNCIA de 07 a 16 de maio de 2018

No início do período presença de sol, com pouca chance de chuva. A partir do dia 10/05 a chuva será mais frequente e melhor distribuída em todas as regiões de SC. Entre os dias 13/14 uma frente fria chega ao RS e SC trazendo chuva com temporais isolados, principalmente para o Oeste e Meio Oeste. Após essa frente fria, uma massa de ar frio avança para o Sul do Brasil declinando as temperaturas em SC.

Marilene de Lima – Meteorologista Epagri/Ciram

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.

Avisos Anteriores

OBSERVAÇÃO 02/05 22:45 – Mantém condição de chuva fraca moderada no Litoral Norte. Ocorrências ligue 199 ou 193.

ATENÇÃO VIA SMS 02/05/2018 15:30 – RISCO DE ALAGAMENTOS PONTUAIS, devido a chuva FRACA e MODERADA, porém, persistente para os municípios de  ITAPOÁ, JOINVILLE, ARAQUARI, BALNEÁRIO BARRA DO SUL e SÃO FRANCISCO DO SUL. Procure abrigo. Ocorrências ligue 193 ou 199.

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta