PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – 03.05.2018 – CARJR

nowcasting

 

OBSERVAÇÃO 03/05/2018 23:55 – Persiste a condição para chuvas persistentes de moderadas a fortes na Região do Planalto Norte, nas próximas 2 hs.

 

 OBSERVAÇÃO 03/05/2018 21:25 – Radar do Vale detecta núcleos com condição para pancadas isoladas de chuva com intensidades moderada e pontualmente fortes na Região de Canoinhas, nas próximas 2hs.

 
ATENÇÃO – 03/05/2018 – 20h00min – Pancadas de chuva moderada a forte, no Litoral Sul nas próximas 2h (Epagri/Ciram).
 
ATENÇÃO 03/05/2018 – 17h57min – Pancadas de chuva isolada, modera a forte e raios nas proximidades de São Joaquim,  nas próximas 2h (Epagri/Ciram).
 
ATENÇÃO 03/05/2018 – 17h36min – Pancadas de chuva isolada, modera a forte, no Litoral Sul nas áreas próximas ao RS,  nas próximas 2h (Epagri/Ciram).
 
 

________________________________________________________________

 
Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC – EPAGRI/CIRAM e Alertas via SMS.
________________________________________________________________

PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI/CIRAM

Maior condição de chuva no Litoral!

 

 Quinta-feira (03/05) OBSERVAÇÃO PARA PANCADAS DE CHUVA  – ACOMPANHAR ATUALIZAÇÃO DE BOLETIM!

Tempo: na Grande Florianópolis e Litoral Norte, muitas nuvens e chuva isolada, com chances de aberturas de sol à tarde. Nas demais regiões, sol com muitas nuvens e chuva isolada entre a tarde e noite. No Oeste, menores condições de chuva e tempo mais aberto.

Temperatura: mais elevada do oeste ao sul com máxima em torno de 30°C.

Vento: nordeste, com variações de norte no Oeste, e de leste no Litoral Norte, fraco a moderado.

Sistema: baixa pressão no litoral do RS, e circulação marítima (fluxo de umidade do mar) influenciando o Litoral Norte de SC.

 

Sexta-feira (04/05) OBSERVAÇÃO PARA CHUVA ISOLADA – ACOMPANHAR ATUALIZAÇÃO DE BOLETIM!

Tempo: na Grande Florianópolis e Litoral Norte, muitas nuvens e chuva isolada no início e final do dia, com sol à tarde. Nas demais regiões, sol com algumas nuvens e chuva isolada entre a tarde e noite. No Oeste, menores condições de chuva.

Temperatura: em elevação.

Vento: nordeste, com variações de norte no Oeste, e de leste no Litoral Norte, fraco a moderado.

Sistema: cavado (baixa pressão) no RS, e circulação marítima (fluxo de umidade do mar) influenciando o Litoral Norte de SC.

 

 Sábado (05/05) – ACOMPANHAR ATUALIZAÇÕES DE BOLETINS!

Tempo: no sul e Grande Florianópolis, muitas nuvens e chuva isolada no início e final do dia, com sol à tarde. Nas demais regiões, a nebulosidade diminui no decorrer do dia, com o sol predominando.

Temperatura: elevada.

Vento: nordeste, com variações de norte no Oeste, fraco a moderado.

 

Domingo (06/05)

Tempo: sol com aumento da nebulosidade a partir da tarde em todas as regiões. À noite, chuva isolada nos Planaltos, Vale do Itajaí e sul de SC.

Temperatura: elevada.

Vento: nordeste, fraco a moderado.

 

Segunda-feira (07/05)

Tempo: sol com chuva isolada entre a tarde e noite.

Temperatura: mais amena no leste de SC.

Vento: nordeste a norte, fraco a moderado.

 

TENDÊNCIA de 08 a 17 de maio de 2018

Na maior parte do período, sol em todas as regiões de SC. Entre os dias 11 e 13/05, uma frente fria passa pelo Estado provocando chuva melhor distribuída. Após essa frente fria, uma massa de ar mais frio avança para o Sul do Brasil declinando as temperaturas em SC.

Laura Rodrigues – Meteorologista

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.

 

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil