PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – 04.02.2019 – PH

nowcasting

ATENÇÃO 05/02 03:03 – PANCADAS ISOLADAS de CHUVA FRACA a MODERADA e pontualmente FORTE para a região do LITORAL SUL, nas próximas 2hs. Ocorrências ligue 199, 193 ou 190.

ALERTA SMS 04/02 22:40 – RISCO DE DESLIZAMENTOS. SERRA DO RIO RASTRO, RODOVIA SC 390, INTERDITADA PREVENTIVAMENTE.

ATENÇÃO SMS 04/02 19:21 – PANCADAS DE CHUVA MODERADA a pontualmente FORTE para a região OESTE, nas próximas 2 hs. Ocorrências ligue 199, 193 ou 190.

ATENÇÃO 04/02 18:30 – PANCADAS ISOLADAS DE CHUVA MODERADA A PONTUALMENTE FORTE para Abelardo Luz na próxima hora. Ocorrências ligue 199, 193 ou 190.

OBSERVAÇÃO 04/02 18:12 – PANCADAS ISOLADAS DE CHUVA MODERADA A PONTUALMENTE FORTE na região Oeste, nas proximidades de Abelardo Luz e Coronel Martins na próxima hora. Ocorrências ligue 199, 193 ou 190.

______________________________________________

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC – EPAGRI/CIRAM e Alertas via SMS.

diario.png

PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI/CIRAM

Chuviscos isolados no Litoral e temperatura amena em SC

Segunda-feira (04/02)

Tempo: céu parcialmente nublado, alternando com aberturas sol. No Oeste e Meio Oeste, o sol aparece no decorrer da tarde. Mais nuvens do Planalto ao Litoral, com chuviscos isolados no início e fim do dia, devido à umidade que chega do mar (circulação marítima).

Temperatura: amena em relação aos dias anteriores.

Vento: sudeste, fraco a moderado com rajadas.

Sistema: alta pressão.

Terça-feira (05/02)

Tempo: mais nuvens do Planalto ao Litoral, com chuviscos isolados no início e fim do dia, devido à umidade que chega do mar (circulação marítima).

Temperatura: amena em relação aos dias anteriores.

Vento: sudeste a nordeste (do Oeste ao Planalto), e de sudeste no Litoral, fraco a moderado com rajadas.

Sistema: alta pressão.

Quarta-feira (06/02) – ACOMPANHAR ATUALIZAÇÕES DE BOLETINS!

Tempo: sol na maior parte do dia, com mais nuvens no Litoral. Entre a tarde e à noite, chuva isolada nas regiões que fazem divisa com o Paraná.

Temperatura: em elevação.

Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado.

Quinta e sexta-feira (07 e 08/02)

Tempo: sol entre poucas nuvens no Oeste, Meio Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul. No Planalto Norte, mais nuvens no início do dia. Na Grande Florianópolis ao Norte. Chuviscos isolados no início e final do dia

Temperatura: alta, principalmente no Oeste e Litoral Sul.

Vento: sudeste, com variações de nordeste do Oeste ao Litoral Sul, e com variações de leste nas demais regiões, fraco a moderado.

TENDÊNCIA de 09 a 18 de fevereiro de 2019

A partir de 10/02 retorna a condição de chuva, pouco significativa e sobretudo em forma de pancadas isoladas, associadas ao calor da tarde, típicas de verão. Temperatura mais alta no dia 10/02 e entre amena a elevada nos demais dias do período.

Marcelo Martins – Meteorologista (Epagri/Ciram)

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199, Corpo de Bombeiros 193 ou Polícia Militar 190.

defesa civil

Gerência de Alerta