PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – 06.06.2018 – PH

nowcasting

SEM AVISO

______________________________________________________________

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC – EPAGRI/CIRAM e Alertas via SMS.

diario.png

PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI/CIRAM

Até sábado sol e temperatura em gradativa elevação em SC!

Quarta-feira (06/06)

Tempo: ensolarado no decorrer do dia.

Temperatura: em pequena elevação durante o dia.

Vento: sul, fraco.

Sistema: massa de ar frio sobre o Sul do Brasil.

Quinta-feira (07/06) – OBSERVAÇÃO PARA RISCO DE GEADA ACOMPANHAR ATUALIZAÇÃO DE BOLETIM!

Tempo: com mais nebulosidade no Planalto Norte e, chuvisco na madrugada e manhã no Litoral Norte, melhorando com sol e poucas nuvens no decorrer do dia. Nas demais regiões tempo firme com sol e   poucas nuvens. No final da tarde e noite mais nebulosidade na Grande Florianópolis.

Temperatura: baixa com formação de geada nas áreas altas do Oeste, Meio-Oeste e Planalto Sul. Durante o dia temperatura em elevação.

Vento: oeste e sudoeste, fraco.

Sistema: massa de ar frio sobre o Sul do Brasil.

Sexta-feira (08/06)– OBSERVAÇÃO PARA RISCO DE GEADA – ACOMPANHAR ATUALIZAÇÃO DE BOLETIM!

Tempo: nevoeiros na madrugada e início da manhã com sol e algumas nuvens durante o dia.

Temperatura: baixa com formação de geada nas áreas altas do Meio-Oeste e Planalto Sul. Durante o dia temperatura em rápida elevação.

Vento: sul, passando a nordeste no Oeste e Meio Oeste, fraco.

Sábado (09/06)

Tempo: sol na maior parte do dia, com aumento de nuvens a partir da tarde no Oeste e Meio Oeste devido a áreas de baixa pressão no sul do Paraguai.

Temperatura: elevada.

Vento: nordeste e norte, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Domingo (10/06) – OBSEVAÇÃO PARA TEMPORAIS E RAIOS – ACOMPANHAR ATUALIZAÇÕES DE BOLETINS!

Tempo: aumento de nuvens a encoberto, com chuva no decorrer do dia. Há risco de temporais isolados, especialmente na tarde e noite, devido a áreas de instabilidade associadas ao avanço de uma nova frente fria pelo Rio Grande do Sul.

Temperatura: elevada com sensação de ar abafado.

Vento: nordeste e noroeste fraco a moderado, com rajadas intensas devido aos temporais, podendo superar os 70 km/h.

TENDÊNCIA de 11 a 20 de junho de 2018

Nos dias 11 e 12/06 tempo instável, encoberto com chuva devido à passagem de uma frente fria por SC. Temporais com chuva significativa do Oeste ao Planalto especialmente entre a tarde e noite de segunda-feira 11/06. A partir do dia 13/06 uma massa de ar seco e frio (onda de frio) chega ao Sul do Brasil mantendo o tempo firme em SC, com temperatura baixa e formação de geada ampla, sobretudo nas madrugadas de 13 a 17/06.

Marilene de Lima – Meteorologista EPAGRI/CIRAM

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.

defesa civil

Gerência de Alerta