PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – 07.07.2018 – PITER SCHEUER

nowcasting

SEM AVISO

________________________________________________________________

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC – EPAGRI/CIRAM e Alertas via SMS.
________________________________________________________________

diario.png

AVISO MARÍTIMO E METEOROLÓGICO 07/07/2018 – EPAGRI/CIRAM

Atenção: ventos fortes e mar muito agitado no litoral de SC

Início: 08/07/2018 às 09:00h

Fim: 09/07/2018 às 23:59h

Região: litoral, especialmente o Litoral Sul e Grande Florianópolis.

Previsão: rajadas de vento Sul de 50 a 70km/h e mar muito agitado com altura de onda de 2,0 m próximo à costa e picos de 3,0 a 4,0 m em áreas afastadas. Risco de ressaca!

Sistema: uma frente fria, ligada a um ciclone extratropical no litoral do RS, avança por SC, seguida de um sistema de alta pressão (massa de ar frio).

Gilsânia Cruz – Meteorologista (Epagri/Ciram)

RECOMENDAÇÕES DA DEFESA CIVIL SC

Mar agitado: perigo a navegação e a atividades de pesca.

Ressaca: Proteger embarcações e apetrechos de pesca e maricultura. Atenção para edificações, infraestruturas e vias em áreas de vulneráveis à erosão e inundações costeiras.

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI-CIRAM – 07/07/2018

Sábado com sol e temperatura mais elevada em SC

Próxima semana fria com geada em SC!!!

Sábado (07/07):

Tempo: o sol aparece entre nuvens no decorrer do dia, na maioria das regiões de SC.

Temperatura: em elevação.

Vento: noroeste, moderado com rajadas.

Sistema: corrente de jato influencia o Estado. Cavado intensifica no sul do país, formando um ciclone próximo ao litoral do RS.

Domingo (08/07): ACOMPANHAR O MONITORAMENTO!

Tempo: mais nuvens e condição de chuva fraca no oeste e sul do estado. Nas demais regiões, aberturas de sol com aumento de nuvens e alguns chuviscos no fim do dia.

Temperatura: mais elevada na madrugada e manhã, declinando no decorrer do dia a partir do oeste e sul do estado. A mínima ocorrerá à noite!

Vento: noroeste a sul, moderado com rajadas de 50 a 70 km/h, especialmente no Planalto Sul, Litoral Sul e Grande Florianópolis.

Sistema: frente fria desloca rapidamente por SC, com fraca atividade chuvosa. Massa de ar polar avança pelo sul do Brasil.

Segunda-feira (09/07):

Tempo: do oeste ao sul, mais encoberto com chuva fraca. Nas demais regiões, nebulosidade variável com períodos de sol especialmente no norte do estado.

Temperatura: em acentuado declínio, devido ao avanço da massa de ar polar para SC. Vento:sudoeste a sudeste, moderado com rajadas mais intensas no litoral.

Terça-feira (10/07):

Tempo: mais nuvens e nevoeiros na madrugada e manhã, com presença de sol no decorrer do dia.

Temperatura: baixa, com pequena elevação durante o dia.

Vento: sudeste, com variação para nordeste no Oeste e Meio-Oeste, fraco a moderado.

Quarta-feira (11/07):

Tempo: firme com sol e algumas nuvens em SC, com nevoeiros no início do dia.

Temperatura: baixa, com chance de geada nas áreas altas do Oeste, Meio-Oeste e Planaltos Sul e Norte.

TENDÊNCIA de 12 a 21 de julho de 2018

No início do período, a massa de ar polar deixa o tempo firme com sol e as temperaturas muito baixas com geada nas áreas altas do Oeste, Meio-Oeste e Planaltos Sul e Norte, nos dias 12 e 13/07. Depois disso, a temperatura sobe gradativamente. Em torno dos dias 15 e 16/07, outra frente fria passa pelo Estado, provocando chuva mal distribuída.

Gilsânia Cruz – Meteorologista (Epagri/Ciram)

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.

defesa civil

Gerência de Alerta