PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – 11.04.2018 – CARJR

nowcasting

SEM AVISO

______________________________________________________________

 
Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC – EPAGRI/CIRAM e Alertas via SMS.
________________________________________________________________

PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI/CIRAM

Sexta-feira com chuva e temporais isolados devido à passagem de frente fria !

 

Quarta-feira (11/04)

Tempo: segue firme com predomínio de sol em todas as regiões de SC. Pequena chance de chuva ocasional e passageira à noite na faixa litorânea em Florianópolis e Litoral Norte.

Temperatura: elevada, com máximas acima de 30°C no Oeste, Meio oeste, Vale do Itajaí e Litoral.

Vento: Nordeste com variação de Norte no Oeste e Meio Oeste, fraco a moderado com rajadas.

Sistema: massa de ar seco sobre o Sul do Brasil. Circulação marítima, umidade que chega do mar no período noturno na faixa litorânea de SC.

 

Quinta-feira (12/04)

Tempo: estável com sol e calor em boa parte do dia em todas as regiões de SC. A partir da tarde mais nebulosidade do Planalto ao Litoral, com chuva localizada e momentânea em Florianópolis e Litoral Norte.

Temperatura: alta, com máximas acima de 30°C em boa parte do Estado, podendo chegar a 35 e 36°C em algumas localidades do Oeste, Litoral Sul e Litoral Norte, devido à condição de pré-frontal (frente fria no RS).

Vento: Nordeste a Noroeste virando para sul no final do dia em áreas próximas à divisa com o RS do Oeste ao Planalto Sul, fraco a moderado com rajadas.

Sistema: massa de ar seco e quente sobre o Sul do Brasil. Circulação marítima, umidade que chega do mar no período noturno na faixa litorânea de SC.

 

Sexta-feira (13/04) – OBSERVAÇÃO PARA PANCADAS DE CHUVA – RAIOS – TEMPORAIS ISOLADOS – ACOMPANHAR ATUALIZAÇÕES DE BOLETINS!

Tempo: presença de sol com mais nuvens entre a tarde e noite no Extremo Oeste e Oeste. Entre o Meio Oeste e o Litoral mais nebulosidade, com pancadas de chuva e temporais isolados a partir da tarde, devido à formação de áreas de instabilidade com o avanço de uma frente fria pelo oceano, na altura do Litoral de SC.

Temperatura: diminui em relação aos dias anteriores, porem com umidade relativa do ar elevada dando sensação de ar abafado.

Vento: Sul e Sudeste, fraco a moderado com rajadas do Planalto ao Litoral.

 

Sábado (14/04) – ACOMPANHAR ATUALIZAÇÕES DE BOLETINS!

Tempo: instável com muitas nuvens e chuva no decorrer do dia em SC, mais persistente com céu encoberto e volumes de precipitação mais significativos no Litoral.

Temperatura: amena.

Vento: Sudeste, fraco a moderado com rajadas.

 

Domingo (15/04) – ACOMPANHAR ATUALIZAÇÕES DE BOLETINS!

Tempo: muitas nuvens alternando com aberturas de sol em SC. No decorrer do dia ocorre chuva ocasional na faixa litorânea e pancadas isoladas de chuva do Extremo Oeste ao Meio Oeste, entre a tarde e noite.

Temperatura: amena pela manhã e diminuição acentuada a partir da tarde, devido à aproximação de uma massa de ar seco pela Argentina e Uruguai.

Vento: Sudeste, com variações de Leste do Oeste ao Planalto, fraco a moderado com rajadas.

 

TENDÊNCIA de 16 a 25 de abril de 2018

No Litoral de SC mais nebulosidade e chuva com frequência, devido aos ventos úmidos do oceano, acumulando valores mais significativos no Litoral Norte. No interior do Estado, especialmente no oeste, o tempo firme com predomínio de ar seco e mais quente a partir de 17/04 mantém a condição de veranico durante o período. No leste de SC o período começa com temperatura amena devido à nebulosidade e a chuva.

Marilene de Lima – Meteorologista Epagri/Ciram

 

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil