PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – 12.03.2018 – CARJR

nowcasting

SEM AVISO

________________________________________________________________

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC – EPAGRI/CIRAM e Alertas via SMS.
________________________________________________________________

OBSERVAÇÃO E PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI/CIRAM

QUARTA E QUINTA-FEIRA COM RISCO DE TEMPORAIS ISOLADOS E GRANIZO EM SANTA CATARINA!

ACOMPANHAR ATUALIZAÇÕES DE BOLETINS

Segunda-feira (12/03) – OBSERVAÇÃO PARA PANCADAS DE CHUVA – RAIOS – ACOMPANHAR MONITORAMENTO!

Tempo: aberturas de sol com variação de nuvens em SC, com condição de chuva isolada do Planalto ao Litoral no decorrer do dia.

Temperatura: diminui em relação ao domingo.

Vento: Sudoeste a Sudeste, fraco a moderado com rajadas.

Sistema: frente fria de fraca intensidade em deslocamento pelo Litoral de SC.

Terça-feira (13/03)

Tempo: sol em todas as regiões, com nevoeiros no início do dia.

Temperatura: amena, mais baixa na madrugada com mínima em torno de 5°C na serra.

Vento: Sudoeste a Sudeste, fraco a moderado com rajadas.

Sistema: alta pressão em SC (massa de ar mais seco e frio).

Quarta-feira (14/03) – OBSERVAÇÃO PARA PANCADAS DE CHUVA – RAIOS – TEMPORAIS ISOLADOS – GRANIZO – ACOMPANHAR ATUALIZAÇÕES DE BOLETINS!

Tempo: aumento de nebulosidade e condição de chuva no Oeste e Meio Oeste a partir da manhã e nas demais regiões a partir da tarde, devido a um cavado (área alongada de baixa pressão). Risco de temporal isolado com granizo.

Temperatura: estável com sensação de ar abafado.

Vento: Nordeste a Noroeste, fraco a moderado com rajadas.

Quinta-feira (15/03) – ACOMPANHAR ATUALIZAÇÕES DE BOLETINS!

Tempo: chuva com risco de temporais isolados com granizo em SC, especialmente na madrugada e manhã, devido ao deslocamento de uma nova frente fria. No decorrer da tarde e noite, o tempo melhora gradativamente.

Temperatura: estável com sensação de ar abafado.

Vento: Nordeste/Noroeste a sul, fraco a moderado com rajadas.

Sexta-feira (16/03)

Tempo: aumento de nebulosidade e condição de chuva no Oeste e Meio Oeste a partir da manhã e nas demais regiões a partir da tarde.

Temperatura: em elevação.

Vento: Sudeste a Nordeste, fraco a moderado.

TENDÊNCIA de 17 a 27 de março de 2018

Dia 20/03 às 13h15min começa o outono no Hemisfério Sul!

A previsão é de tempo mais firme e seco com temperatura mais elevada em SC, sem chuva significativa, em boa parte do período. Próximo ao dia 18/03, uma frente fria se aproxima do Estado e provoca chuva especialmente no Oeste e Sul de SC, e diminuição passageira na temperatura.

Gilsânia Cruz – Meteorologista Epagri/Ciram

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta