Previsão Voltada para Defesa Civil SC – 15.01.2017

nowcasting

OBSERVAÇÃO 15/01/2017 – 23h38min – Nas próximas 3 horas, pancadas de chuva localizadas com descargas elétricas (raios) do Oeste ao Sul de SC, nas áreas próximas do RS. (Epagri/Ciram)

————————————————————————————————

No verão os temporais ocorrem com frequência e muitas vezes a chuva vem acompanhada de forte atividade elétrica (raios), granizo e ventania, mas é uma condição passageira. Eventos de chuva intensa, em curto espaço de tempo, também podem ocorrer.

Acompanhe diariamente os avisos meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC e EPAGRI/CIRAM

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI/CIRAM

(Acompanhe também nas Redes Sociais: Facebook – Twitter – Instagram)

Domingo (15/01) – ACOMPANHAR MONITORAMENTO

Tempo: predomínio de sol em todas as regiões. Apesar do calor, as chances de pancadas de chuva entre a tarde e noite são pequenas.

Temperatura: em rápida elevação durante o dia.

Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado.

Sistema: Sistema de alta pressão (massa de ar seco) no Sul do Brasil.

————————————————————————————————

Segunda-feira (16/01) – ACOMPANHE BOLETINS!

Tempo: predomínio de sol em todas as regiões. No litoral com aumento de nebulosidade e chuva isolada entre a tarde e noite.

Temperatura: em rápida elevação durante o dia.

Vento: nordeste do Oeste ao Litoral Sul e sudeste e leste da Grande Florianópolis para a região norte, fraco a moderado.

Sistema: Sistema de alta pressão (massa de ar seco) no Sul do Brasil e uma baixa pressão no oceano próximo ao litoral de São Paulo.

————————————————————————————————

Terça-feira (17/01) – ACOMPANHE BOLETINS!

Tempo: sol com aumento da nebulosidade em quase todas as regiões com pancadas de chuva entre a tarde e noite. Mais nebulosidade com chuva isolada no início e final do dia no litoral.

Temperatura: elevada.

Vento: noroeste a norte, fraco a moderado com rajadas no litoral.

————————————————————————————————

Quarta-feira (18/01) – ACOMPANHE BOLETINS!

Tempo: sol com aumento nebulosidade e pancadas de chuva em todas as regiões, devido a passagem de uma frente fria.

Temperatura: diminui um pouco em relação aos dias anteriores.

Vento: noroeste a sul, fraco a moderado com rajadas fortes no litoral e planalto.

Quinta-feira (19/01)

Tempo: o tempo melhora gradativamente no decorrer do dia a partir do Oeste. Condições de chuva no início do dia, especialmente no Litoral e Norte.

Temperatura: em ligeiro declínio.

Vento: sudeste a sul, fraco a moderado com rajadas fortes no litoral.

TENDÊNCIA de 20 a 29/01 de 2017

A massa de ar seco permanece atuando no Sul do Brasil, ocasionando um tempo seco na maior parte de SC. Condição de chuva muito isolada entre a tarde e noite.

Recomenda-se o acompanhamento diário da previsão do tempo.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção
Secretaria de Estado da Defesa Civil