PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – 15.03.2019 – PH

nowcasting

ATENÇÃO SMS – 15/03 07:50Risco de DESLIZAMENTOS para São Francisco do Sul e Itapoá. Ocorrências ligue 199 ou 193.

ALERTA SMS – 15/03 07:47Risco de DESLIZAMENTOS para Araquari e Joinville. Ocorrências ligue 199 ou 193.

________________________________________________

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC – EPAGRI/CIRAM e Alertas via SMS.

diario.png

PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI/CIRAM

Fim de semana de tempo instável em SC

Sexta-feira (15/03): ACOMPANHAR MONITORAMENTO!

Tempo: variação de nuvens com aberturas de sol em SC. Na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte, condição de chuva em alguns momentos do dia. Nas demais regiões, pancadas isoladas de chuva com raios, especialmente do Oeste ao norte do Estado, áreas mais próximas ao Paraná.

Temperatura: elevação, abafado devido a elevada umidade do ar.

Vento: sudeste, fraco a moderado.

Sistema: cavado no RS. Circulação marítima (transporte de umidade do mar para o continente) influenciando SC.

Sábado (16/03): PANCADAS DE CHUVAS ISOLADAS COM RAIOS EM ALGUMAS REGIÕES – ACOMPANHAR ATUALIZAÇÃO DE BOLETIM

Tempo: sol entre nuvens em SC. Na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte, condição de chuva no início e fim do dia. Nas demais regiões, pancadas isoladas de chuva com raios na tarde e noite.

Temperatura: elevação, abafado devido a elevada umidade do ar.

Vento: sudeste, passando a nordeste do Oeste ao Litoral Sul, fraco a moderado.

Domingo (17/03): TEMPO ENCOBERTO COM PANCADAS DE CHUVA E RAIOS – ACOMPANHAR ATUALIZAÇÕES DE BOLETINS

Tempo: encoberto com condição de pancadas de chuva e raios em SC, alternando com períodos de melhoria.

Temperatura: mais amena devido a cobertura de nuvens.

Vento: leste a nordeste, fraco a moderado.

Segunda-feira (18/03): ACOMPANHAR ATUALIZAÇÕES DE BOLETINS

Tempo: segue instável com condição de chuva em boa parte do Estado, em forma de pancadas mais intensas com raios na tarde e noite, devido a um sistema de baixa pressão.

Temperatura: elevação, sensação de ar abafado devido a elevada umidade do ar.

Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado.

Terça-feira (19/03):

Tempo: sol e poucas nuvens em SC, no decorrer do dia.

Temperatura: em elevação, diminuindo no fim do dia com a chegada de uma massa de ar mais frio ao Sul do Brasil.

Vento: noroeste a sul, fraco a moderado com rajadas.

TENDÊNCIA de 20 a 29 de março de 2019

Início do Outono no Hemisfério Sul às 18h58min

Período de transição verão/outono ainda com previsão de pancadas isoladas de chuva em SC, na tarde e noite, e alguns dias de sol sem chuva. Temperatura mais elevada durante o dia e amena à noite, característica da época do ano.

Gilsânia Cruz – Meteorologista (Epagri/Ciram)

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou Corpo de Bombeiros 193.

defesa civil

Gerência de Alerta
Diretoria de Monitoramento e Gestão de Desastres
Secretaria de Estado da Defesa Civil