PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – 16.07.2018 – PH

nowcasting

SEM AVISO

________________________________________________________________

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC EPAGRI/CIRAM e Alertas via SMS.

diario.png

PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI-CIRAM
Início de semana com condição de chuva fraca em grande parte do Estado.
Semana de temperatura mais elevada.

Segunda-feira (16/07) – OBSERVAÇÃO PARA PANCADAS ISOLADAS DE CHUVA E RAIOS – ACOMPANHAR MONITORAMENTO!

Tempo: no Litoral Sul, mais nuvens e condição de chuva fraca. Nas demais regiões, sol com aumento de nuvens no decorrer do dia, com chance de chuva fraca no Planalto Sul, Litoral Sul, Grande Florianópolis e Vale do Itajaí, no período da tarde e noite.

Temperatura: mais amena no Litoral Sul e elevada nas demais regiões.

Vento: noroeste a sudeste, fraco a moderado com rajadas.

Sistema: frente fria de fraca intensidade se aproxima do litoral de SC. Cavado (área alongada de baixa pressão) também influencia o Estado.

Terça-feira (17/07) – OBSERVAÇÃO PARA PANCADAS ISOLADAS DE CHUVA E RAIOS – ACOMPANHAR ATUALIZAÇÃO DE BOLETIM!

Tempo: sol entre nuvens na maioria das regiões. No Planalto Sul e Litoral Sul, predomínio de nebulosidade e condição de chuva fraca, alternando com períodos de melhoria.

Temperatura: mais amena no Litoral Sul e elevada nas demais regiões.

Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado.

Sistema: cavado (área alongada de baixa pressão) no RS, com influência no sul de SC.

Quarta e quinta-feira (18 e 19/07)

Tempo: estável com predomínio de sol em todas as regiões de SC.

Temperatura: elevada para época do ano.

Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado.

Sexta-feira (20/07)

Tempo: sol com aumento de nuvens em SC, no decorrer do dia. À noite condição de chuva fraca no Oeste e Sul do Estado.

Temperatura: elevada para época do ano.

Vento: noroeste a sudoeste, moderado com rajadas.

TENDÊNCIA de 21 a 31 de julho de 2018

Entre os dias 21 e 22/07, uma nova frente fria avança por SC, provocando chuva mal distribuída, e na sequencia queda significativa da temperatura devido ao avanço de uma massa de ar frio de origem polar. Em torno do dia 24/07, outra frente fria deve passar por SC, provocando chuva e novamente declínio de temperatura.

Gilsânia Cruz – Meteorologista (Epagri/Ciram)

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.

defesa civil

Gerência de Alerta
Diretoria de Monitoramento e Gestão de Desastres
Secretaria de Estado da Defesa Civil

AVISOS ANTERIORES:

ATENÇÃO 16/07/2018 – 21h30min: Pancadas de chuva com descargas elétricas (raios) no PLANALTO SUL, LITORAL SUL e GRANDE FLORIANÓPOLIS nas próximas 2 horas. (Epagri/Ciram)

AVISO – 16/07/2018 20:52 – RISCO DE TEMPORAIS (CHUVA RÁPIDA INTENSA – RAIOS – RAJADAS DE VENTO) E GRANIZO ISOLADO no PLANALTO SUL, LITORAL SUL, GRANDE FLORIANÓPOLIS e ÁREAS DO ALTO VALE DO ITAJAÍ, na próxima hora. Ocorrências ligue 199 ou 193.

AVISO – 16/07/2018 20h12min – RISCO DE TEMPORAIS (CHUVA RÁPIDA INTENSA – RAIOS – RAJADAS DE VENTO) E GRANIZO no PLANALTO SUL LITORAL SUL, especialmente nas proximidades de URUBICI, GRÃO PARA, RIO FORTUNA, SANTA ROSA DE LIMA, ORLEANS, COCAL DO SUL, PEDRAS GRANDES, URUSSANGA, CRICIÚMA, IÇARA, na próxima hora. Procure abrigo. Ocorrências ligue 199 ou 193.

ATENÇÃO 16/07/2018 – 19h30min – Pancadas de chuva com descargas elétricas (raios) no Planalto Sul e Litoral Sul de SC nas próximas 2 horas. (Epagri/Ciram)

ATENÇÃO – 16/07/2018 – 17h27min – Pancadas de chuva com descarga elétrica no Planalto sul e Litoral Sul de SC nas próximas 2 horas.(Epagri/Ciram).

ATENÇÃO SMS – 16/07 16:18 – Chuvas Intensas para a região Litoral Sul nas próximas 2 horas. Ocorrências ligue 199 ou 193.

ATENÇÃO – 16/07/2018 14:50 – Pancadas de chuva com descarga elétrica no Planalto sul e Litoral Sul, principalmente nas áreas próximas com o RS nas próximas 2 horas.(Epagri/Ciram).

OBSERVAÇÃO – 16/07/2018 14:25 – Vento sul moderado e persistente (35 a 40km/h) na Grande Fpolis e Litoral Sul de SC nas próximas 3 horas (Epagri/Ciram).

OBSERVAÇÃO – 16/07/2018 11:26 – Persistem condições de pancadas isoladas de chuva no Litoral Sul nas próximas 3 horas.

OBSERVAÇÃO – 16/07/2018 09:07 – Pancadas isoladas de chuva no Litoral Sul nas próximas 2 horas

OBSERVAÇÃO – 16/07/2018 07:27 – Pancadas isoladas de chuva no Litoral Sul na próxima hora