PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – 17.07.2018 – HL

nowcasting

SEM AVISO

________________________________________________________________

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC EPAGRI/CIRAM e Alertas via SMS.

diario.png

PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI-CIRAM

Hoje, condição de chuva fraca no Litoral Sul. Na sexta-feira, outra frente fria avança pelo Estado.
Mudança com frio novamente no fim de semana!

Terça-feira (17/07) – OBSERVAÇÃO PARA PANCADAS ISOLADAS DE CHUVA NO LITORAL SUL – ACOMPANHAR MONITORAMENTO!

Tempo: sol e algumas nuvens em todas as regiões de SC, no decorrer do dia. No Litoral Sul ocorre chuva fraca pela manhã, mas a nebulosidade também diminui no decorrer do dia.

Temperatura: em elevação, alta para época do ano.

Vento: sudeste a nordeste no Litoral e nordeste nas demais regiões, fraco a moderado.

Sistema: cavado (área alongada de baixa pressão) no RS, com influência no sul de SC.

Quarta e quinta-feira (18 e 19/07)

Tempo: estável com predomínio de sol em todas as regiões de SC.

Temperatura: elevada para época do ano.

Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado.

Sistema: massa de ar seco e quente influenciando SC.

Sexta-feira (20/07) – OBSERVAÇÃO PARA PANCADAS ISOLADAS DE CHUVA E RAIOS – ACOMPANHAR ATUALIZAÇÕES DE BOLETINS!

Tempo: sol com aumento de nuvens em SC, no decorrer da tarde. No Oeste do Estado, condição de chuva e trovoadas isoladas à noite.

Temperatura: elevada para época do ano.

Vento: nordeste a noroeste, moderado com rajadas.

Sábado (21/07) – ACOMPANHAR ATUALIZAÇÕES DE BOLETINS!

Tempo: mais nuvens e chuva mal distribuída com trovoadas isoladas em SC, na madrugada e manhã. No decorrer do dia, o tempo melhora com aberturas de sol devido ao avanço de uma massa de ar frio.

Temperatura: em declínio acentuado.

Vento: noroeste a sudoeste, moderado com rajadas.

TENDÊNCIA de 22 de julho a 01 de agosto de 2018

No domingo (22/07), sol entre nuvens e temperatura mais baixa em SC. Nos dias 23 e 24/07, outra frente fria deve passar por SC, provocando chuva e novamente declínio de temperatura na sequência. Próximo ao dia 30/07, mais uma frente fria avança pelo Sul do Brasil. Até o momento, os indicativos são de valores poucos significativos de chuva.

Gilsânia Cruz – Meteorologista (Epagri/Ciram)

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.

defesa civil

Gerência de Alerta
Diretoria de Monitoramento e Gestão de Desastres
Secretaria de Estado da Defesa Civil

AVISOS ANTERIORES:

OBSERVAÇÃO – 17/07 08:30 – PANCADAS ISOLADAS DE CHUVA no Litoral Sul na próxima hora. Ocorrências ligue 199 ou 193.

ATENÇÃO SMS – 17/07 07:25 – PANCADAS ISOLADAS DE CHUVA no Litoral Sul na próxima hora. Ocorrências ligue 199 ou 193.