PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – 19.04.2019 – HL

nowcasting

SEM BOLETIM

_______________________________________________

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC – EPAGRI/CIRAM e Alertas via SMS.

diario.png

PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI/CIRAM

Feriado com sol em SC. O tempo muda no domingo de Páscoa.

Sexta-feira (19/04):

Tempo: seco e ensolarado em SC, com baixa umidade do ar.

Temperatura: em rápida elevação durante o dia, amena à noite.

Vento: noroeste a sudeste, fraco.

Sistema: massa de ar seco (alta pressão) predominando no sul do Brasil.

Sábado (20/04): PANCADAS ISOLADAS DE CHUVA DO OESTE AO PLANALTO NORTE – ACOMPANHAR ATUALIZAÇÃO DE BOLETIM.

Tempo: sol com aumento de nuvens em SC. Na tarde e início da noite, condição de pancadas isoladas de chuva com raios no Oeste, Meio-Oeste e Planalto Norte.

Temperatura: mais elevada.

Vento: noroeste a sul, fraco a moderado.

Sistema: massa de ar seco em SC. Frente fria se aproxima do Litoral de SC no fim do dia.

Domingo (21/04): ACOMPANHAR ATUALIZAÇÕES DE BOLETINS.

Tempo: no Oeste, Meio-Oeste e Planalto Norte, chuva com raios no decorrer do dia. Nas demais regiões, sol com aumento de nuvens e chuva na tarde e noite, devido ao avanço da frente fria. Não se descarta o risco de temporal isolado.

Temperatura: mais elevada no Litoral e norte do Estado, com sensação de ar abafado em todo o Estado. No fim do dia, a temperatura diminui em SC.

Vento: noroeste a sul, fraco a moderado com rajadas.

Segunda-feira (22/04): ACOMPANHAR ATUALIZAÇÕES DE BOLETINS.

Tempo: instável com chuva em SC, moderada em alguns momentos, devido a um cavado (área alongada de baixa pressão).

Temperatura: diminui em todas as regiões.

Vento: sul/sudeste, com variação para nordeste no Oeste e Meio-Oeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Terça-feira (23/04):

Tempo: mais nuvens e condição de chuva ocasional do Planalto ao Litoral, devido a um sistema de baixa pressão próximo ao litoral de SC. No Oeste e Meio-Oeste, variação de nuvens com aberturas de sol e condição de chuva isolada na tarde e noite.

Temperatura: amena em todas as regiões.

Vento: sudeste fraco a moderado com rajadas no Litoral.

TENDÊNCIA de 24 de abril a 03 de maio de 2019

Entre 24 e 25/04, o tempo segue instável e com condição de chuva no Litoral e áreas próximas, associado a circulação marítima (transporte de umidade do mar para o continente). No restante dos dias, tempo mais seco com pouca chuva no Estado e temperatura mais baixa na madrugada, característica de outono.

Gilsânia Cruz – Meteorologista (Epagri/Ciram)

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou Corpo de Bombeiros 193.

defesa civil

Gerência de Alerta
Diretoria de Monitoramento e Gestão de Desastres
Secretaria de Estado da Defesa Civil