PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – 20/07/2018 – HL

nowcasting

ATENÇÃO 20/07/2018 – 21h54min: PANCADAS DE CHUVA FRACA a MODERADA em áreas do OESTE, MEIO OESTE e no PLANALTO SUL (divisa com RS), nas próximas 2 horas.

ATENÇÃO 20/07/2018 – 21:30: VENTO PERSISTENTE de 20 a 40 km/h e RAJADAS DE VENTO de 40 a 60 km/h nas regiões OESTE, MEIO OESTE, PLANALTO SUL E LITORAL SUL de SC nas próximas 3 horas. Ocorrências ligue 199 ou 193.

diario.png

PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI-CIRAM

Frente fria avança pelo Estado entre a noite de hoje e manhã de sábado, provocando temporais isolados.
Fim de semana com temperatura baixa!

Sexta-feira (20/07) – ATENÇÃO PARA TEMPORAIS ISOLADOS (CHUVA RÁPIDA INTENSA – RAIOS – RAJADAS DE VENTO) NO OESTE! – ACOMPANHAR MONITORAMENTO!

Tempo: sol em boa parte do estado, com nevoeiro marítimo em algumas cidades do Litoral. No decorrer da tarde, aumento de nuvens em todas as regiões. À noite condição de chuva e temporal isolado no Oeste.

Temperatura: elevada para época do ano, diminuindo a partir da noite.

Vento: nordeste/noroeste a sudoeste, fraco a moderado com rajadas.

Sistema: massa de ar quente em SC e chegada de uma frente fria à noite.

Sábado (21/07) – ATENÇÃO PARA PANCADAS ISOLADAS DE CHUVA COM TROVOADAS E RAJADAS DE VENTO! – ACOMPANHAR ATUALIZAÇÃO DE BOLETIM!

Tempo: na madrugada e início da manhã, mais nuvens e chuva isolada com trovoadas no estado. No decorrer do dia, variação de nuvens com aberturas de sol.

Temperatura: em declínio acentuado.

Vento: sudoeste a sudeste, moderado com rajadas mais intensas na madrugada e manhã.

Sistema: frente fria avança rapidamente por SC, seguida de uma massa de ar frio.

Domingo (22/07) – OBSERVAÇÃO PARA CONDIÇÃO DE GEADA NAS ÁREAS ALTAS DO ESTADO! – ACOMPANHAR ATUALIZAÇÃO DE BOLETINS!

Tempo: sol entre nuvens em SC, com nevoeiros ao amanhecer.

Temperatura: baixa, com mínima próxima de 0°C nas áreas altas do Oeste, Meio Oeste e Planalto Sul, com condição de geada.

Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado.

Segunda-feira (23/07) – ACOMPANHAR ATUALIZAÇÃO DE BOLETINS!

Tempo: predomínio de nuvens em SC, com chuva a partir da manhã no Planalto Sul e Litoral Sul, e no decorrer da tarde e noite nas demais regiões, devido a chegada de uma nova frente fria.

Temperatura: em elevação.

Vento: nordeste a sul, fraco a moderado com rajadas.

Terça-feira (24/07)

Tempo: instável com chuva e trovoadas em SC.

Temperatura: baixa, devido a cobertura de nuvens e o vento sul.

Vento: sul a sudeste, fraco a moderado.

TENDÊNCIA de 25 de julho a 03 de agosto de 2018

No dia 25/07, um cavado (área alongada de baixa pressão) mantém a condição de chuva em SC, melhorando nos dias 26 e 27/07. Entre os dias 28 e 29/07, outra frente fria se forma no Sul do Brasil e avança por SC, provocando chuva e na sequencia declínio de temperatura. No início do mês também tem indicativo de chuva para o estado.

Gilsânia Cruz– Meteorologista (Epagri/Ciram)

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.

________________________________________________________________

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC EPAGRI/CIRAM e Alertas via SMS.

AVISOS ANTERIORES:

OBSERVAÇÃO SDC SC 20/07/2018 – 17h25min: Vento persistente de 40 a 50 km/h no OESTE, MEIO-OESTE, PLANALTO SUL e GRANDE FLORIANÓPOLIS SERRANA, nas próximas 3 horas. (Epagri/Ciram)

ATENÇÃO 20/07/2018 – 14h05min: RAJADAS DE VENTO de Nordeste/Noroeste de 60 a 80 km/h no OESTE, MEIO-OESTE, PLANALTO SUL E GRANDE FLORIANÓPOLIS nas próximas 3 horas. (Epagri/Ciram)

ATENÇÃO SMS – 20/07 10:44 – RAJADAS DE VENTO DE ATÉ 70 KM/H no Oeste e Meio Oeste nas próximas 3 horas. Ocorrências ligue 199 ou 193.

defesa civil

Gerência de Alerta