PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – 23/06/2018 -EG

nowcasting

OBSERVAÇÃO 23/06 15:50 – RAJADAS DE VENTO DE 50 km/h na região Oeste, Meio Oeste, Planalto Sul e Serrana nas proximas 2 h. Ocorrências ligue 199 ou 193.

________________________________________________________________

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC – EPAGRI/CIRAM e Alertas via SMS.
________________________________________________________________

diario.png

OBSERVAÇÃO E PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL – EPAGRI/CIRAM

Sol e temperatura elevada no sábado. Mudança do tempo no domingo.

Sábado (23/06):

Tempo: sol com aumento de nuvens em SC, no decorrer do dia.

Temperatura: elevada para a época do ano.

Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas.

Sistema: aproximação de uma frente fria com passagem rápida pelo RS.

Domingo (24/06): OBSERVAÇÃO PARA PANCADAS DE CHUVA NO DECORRER DO DIA. ACOMPANHAR MONITORAMENTO

Tempo: do oeste ao sul de SC, muitas nuvens com chuva no decorrer do dia, sendo mais persistente no sul do Estado. Nas demais regiões, aumento de nuvens e pequena chance de chuva fraca e isolada no final do dia.

Temperatura: em declínio no decorrer do dia.

Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado.

Sistema: frente fria com passagem rápida pelo litoral de SC. Cavado (área de baixa pressão) entre RS e SC. Massa de ar frio de fraca intensidade deslocando-se na altura do Uruguai em direção ao mar, influenciando o Sul do Brasil.

Segunda-feira (25/06): OBSERVAÇÃO PARA PANCADAS DE CHUVA NO DECORRER DO DIA. ACOMPANHAR MONITORAMENTO

Tempo: do oeste ao sul de SC, muitas nuvens com chuva isolada, exceto no sul de SC, onde a chuva deve ser mais persistente e significativa, devido a uma baixa pressão próximo ao litoral de SC. Nas demais regiões, nebulosidade variável com aberturas de sol.

Temperatura: em elevação durante o dia.

Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas no sul de SC.

Terça-feira (26/06):

Tempo: nebulosidade variável com aberturas de sol em SC, e chuva fraca e isolada, principalmente no final do dia.

Temperatura: em ligeiro declínio, devido à cobertura de nuvens.

Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado.

Quarta-feira (27/06):

Tempo: instável com chuva mais significativa em SC, devido à atuação da corrente de jato superior.

Temperatura: sem grande variação, devido à cobertura de nuvens.

Vento: nordeste, fraco.

TENDÊNCIA de 28 de junho a 07 de julho de 2018

Permanece a condição de tempo mais seco e temperatura elevada em SC, em boa parte do período. Não há indicativo de chuva significativa ou frio intenso para o Estado, até o momento. Nos primeiros dias de julho, nova frente fria passa por SC, provocando chuva fraca e isolada.

Laura Rodrigues – Meteorologista (Epagri/Ciram)

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.

defesa civil

Gerência de Alerta