PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – 24-03-2019 – RO

nowcasting

SEM BOLETIM

______________________________________________________

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC – EPAGRI/CIRAM e Alertas via SMS.

diario.png

PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI/CIRAM

Sol e temperatura mais elevada à tarde nos próximos dias

Semana com tempo seco e declínio da temperatura na madrugada

Domingo (24/03):

Tempo: sol com poucas nuvens em SC.

Temperatura: em elevação à tarde e amena à noite.

Vento: noroeste virando para sul em quase todas as regiões com intensidade fraca. No Litoral Norte a Florianópolis, norte a nordeste, fraco a moderado com rajadas no litoral.

Sistema: alta pressão com centro no centro da Argentina predomina em SC. E uma frente fria de fraca atividade e rápido deslocamento no litoral sul do Uruguai, para alto mar.

Segunda e terça-feira (25 e 26/03):

Tempo: sol com algumas nuvens em grande parte de SC. No norte de SC, áreas de divisa com o PR, aumento da nebulosidade.

Temperatura: mais elevada na segunda-feira, diminuindo na terça com a entrada de outra massa de ar frio no sul do Brasil.

Vento: sudoeste a sudeste, fraco a moderado com rajadas no litoral.

Sistema: alta pressão com centro no litoral da Argentina e sul do Uruguai predomina em SC.

Quarta e quinta-feira (27 e 28/03):

Tempo: sol com algumas nuvens em grande parte de SC. No norte de SC a Florianópolis, aumento da nebulosidade com chuva isolada.

Temperatura: mais elevada no Oeste e amena no litoral, devido á nebulosidade.

Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado com rajadas no litoral.

TENDÊNCIA de 29 de março a 07 de abril de 2019

Período inicia com chuva isolada no litoral e temperatura mais baixa na madrugada, no interior de SC, devido à atuação da massa de ar mais frio. Nos primeiros dias de abril, as passagens frontais trazem chuva melhor distribuída para SC, seguidas de declínio na temperatura.

Clóvis Corrêa – Meteorologista (Epagri/Ciram)

__________________________________________

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou Corpo de Bombeiros 193.

defesa civil

Gerência de Alerta
Diretoria de Monitoramento e Gestão de Desastres
Secretaria de Estado da Defesa Civil