PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – 24/06/2018 – RO

nowcasting

ATENÇAO  SMS 25/06 05:03  – Permanece a condição de PANCADAS DE CHUVA MODERADAS a FORTE, na região do LITORAL SUL, há risco de ALAGAMENTOS PONTUAIS, nas próximas 2 hs. Procure abrigo, ocorrências ligue 199 ou 193.

ATENÇÃO VIA SMS 25/06 04:52 – PANCADAS DE CHUVA MODERADAS A FORTES no EXTREMO OESTE, nas próximas 2 hs. Ocorrências ligue 199 ou 193.

ATENÇÃO VIA SMS 25/06  01:45 – RAJADAS de VENTO de aproximadamente 60 Km/h para as próximas horas. Na região Serrana do PLANALTO SUL. Ocorrências ligue 199 ou 193.

ATENÇAO SMS 25/06  01:12 – PANCADAS DE CHUVA MODERADA A FORTE para a região do LITORAL SUL, nas próximas 2 hs. Procure abrigo, ocorrências ligue 199 ou 193.

________________________________________________________________

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC – EPAGRI/CIRAM e Alertas via SMS.
________________________________________________________________

diario.png

ATENÇÃO E PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL – EPAGRI/CIRAM

Mudança do tempo no domingo, ventania e chuva no decorrer do dia!

Domingo (24/06): ATENÇÃO PARA PANCADAS DE CHUVA NO DECORRER DO DIA. ACOMPANHAR MONITORAMENTO!

Tempo: no Oeste, Meio Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul, céu encoberto com chuva no decorrer do dia. Nas outras regiões catarinenses, sol com aumento de nuvens, A condição de chuva é menor.

Temperatura: em declínio no decorrer do dia.

Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado com rajadas.

Sistema: deslocamento de frente fria pelo Sul do Brasil e cavado entre PR e SC. Massa de ar frio de fraca intensidade deslocando-se na altura do Uruguai em direção ao mar, influenciando o Sul do Brasil.

Segunda-feira (25/06): OBSERVAÇÃO PARA PANCADAS DE CHUVA NO DECORRER DO DIA. ACOMPANHAR MONITORAMENTO!

Tempo: instável com céu nublado a encoberto com chuva isolada ao longo do dia na maioria das regiões, exceto no Planalto Norte e Litoral Norte de SC. Mesmo assim ocorrem aberturas de sol no Estado.

Temperatura: em elevação durante o dia.

Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado com rajadas no sul de SC.

Sistema: cavado entre PR e SC e massa de ar frio influenciando o Sul do Brasil.

Terça-feira (26/06): ACOMPANHAR ATUALIZAÇÃO DE BOLETIM!

Tempo: segue instável com bastante nebulosidade e chuva em boa arte do dia de forma isolada. Nas áreas próximas ao RS, o tempo melhora no decorrer do dia.

Temperatura: baixa devido à cobertura de nuvens.

Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado.

Quarta-feira (27/06): ACOMPANHAR ATUALIZAÇÃO DE BOLETINS!

Tempo: instável com chuva em SC, devido à atuação da corrente de jato superior. O tempo melhora partir da divisa com o RS.

Temperatura: sem grande variação, devido à cobertura de nuvens.

Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado.

Quinta-feira (28/06)

Tempo: instável com chuva do Oeste ao Planalto no decorrer do dia, devido a um cavado. Nas outras regiões, sol com aumento de nuvens.

Temperatura: sem grande variação, devido à cobertura de nuvens.

Vento: nordeste, fraco a moderado.

TENDÊNCIA de 29 de junho a 08 de julho de 2018

Permanece a condição de tempo mais seco e temperatura elevada em SC, em boa parte do período. Não há indicativo de chuva significativa ou frio intenso para o Estado, até o momento. Nos primeiros dias de julho, nova frente fria passa por SC, provocando chuva fraca e isolada.

Marcelo Martins – Meteorologista (Epagri/Ciram)

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.

defesa civil

Gerência de Alerta