PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – 26.01.2018 – EG

nowcasting

ATENÇÃO 26/01 17:10 – Pancadas isoladas de chuva moderada a pontualmente forte para Lauro Muller e Treviso na próxima hora. Ocorrências ligue 199, 193 ou 190.

ATENÇÃO 26/01 16:50 – Pancadas isoladas de chuva moderada a pontualmente forte para Itaiópolis e proximidades na próxima hora. Ocorrências ligue 199, 193 ou 190.

OBSERVAÇÃO 26/01 14:55 –  Pancadas bem isoladas de chuva moderada na região Norte de SC nas proximidades de Papanduva, Mafra, Rio Negrinho, Schroeder, Guaramirim e Campo Alegre e no Vale, próximo a Blumenau nas próximas 2h. Ocorrências ligue 199, 193 ou 190.

__________________________________________________

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC – EPAGRI/CIRAM e Alertas via SMS.

diario.png

PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI/CIRAM

Temperatura em elevação em SC. Próxima semana com calor intenso novamente

Sábado (26/01): ACOMPANHAR MONITORAMENTO.

Tempo: sol e poucas nuvens no Oeste e Sul de SC. Na Grande Florianópolis e norte do Estado, variação de nuvens com sol e pancadas isoladas de chuva especialmente pela manhã e no fim do dia.

Temperatura: em elevação.

Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas à tarde no Litoral Sul.

Sistema: alta pressão influencia SC.

Domingo (27/01): ACOMPANHAR ATUALIZAÇÃO DE BOLETIM.

Tempo: sol e poucas nuvens em boa parte do Estado, com pequena de chance de pancadas isoladas de chuva à tarde no Planalto Sul e Norte, e Litoral Sul. Na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte, variação de nuvens com aberturas de sol e chuva especialmente no início e fim do dia.

Temperatura: em elevação, acima de 30°C à tarde na maioria das regiões.

Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas à tarde no Litoral Sul.

Sistema: alta pressão influencia SC.

Segunda a quarta-feira (28 a 30/01):

Tempo: dias ensolarados em SC. Chuva, se ocorrer, somente em forma de pancadas bem isoladas e passageiras no fim do dia.

Temperatura: elevada, calor intenso novamente. Temperatura de até 40°C em alguns munícipios especialmente na quarta-feira.

Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado.

TENDÊNCIA de 01 a 10 de fevereiro de 2019

Nos dias 01 e 02/02 uma frente fria avança pelo litoral de SC, provocando pancadas de chuva e temporais isolados, especialmente do Planalto ao Litoral. O calor diminui um pouco após a passagem da frente. No restante do período há indicativo de pancadas de chuva frequente em SC, típicas de verão.

Gilsânia Cruz – Meteorologista (Epagri/Ciram)

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199, Corpo de Bombeiros 193 ou Polícia Militar 190.

defesa civil

Gerência de Alerta
Diretoria de Monitoramento e Gestão de Desastres
Secretaria de Estado da Defesa Civil

AVISOS ANTERIORES:

OBSERVAÇÃO 26/01 12:38 – Pancadas isoladas de chuva moderada a pontualmente forte nas proximidades de Garuva, São João do Itaperiú e Imbituba na próxima hora. Ocorrências ligue 199, 193 ou 190.

OBSERVAÇÃO 26/01 11:50 – Persiste a condição pancadas isoladas de chuva momentaneamente moderada entre a região da Grande Florianópolis e do Litoral Norte nas próximas 2h. Ocorrências ligue 199, 193 ou 190.

OBSERVAÇÃO 26/01 07:25 – Pancadas de chuva localizada de intensidade moderada a localmente forte nas proximidades de Ilhota e Itajaí nas próximas 2h. Ocorrências ligue 199, 193 ou 190.