PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – 26.02.2019 – RO

nowcasting

SEM AVISOS

____________________________________________________

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC – EPAGRI/CIRAM e Alertas via SMS.

diario.png

PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI/CIRAM

Temperatura mais agradável em SC

Terça-feira (26/02) – ACOMPANHE MONITORAMENTO!

Tempo: as nuvens diminuem dando lugar a aberturas de sol em boa parte do Estado, no decorrer do dia. No Litoral Sul, predomínio de nuvens baixas com chuva a qualquer hora, associada a circulação marítima. No restante do Litoral e Vale do Itajaí, condição de chuva fraca mais para tarde e noite.

Temperatura: em pequena elevação, agradável.

Vento: sul a sudeste, fraco a moderado.

Sistema: alta pressão e corrente de jato (ventos fortes em altitude) influenciando SC.

Quarta-feira (27/02) – ACOMPANHAR ATUALIZAÇÃO DE BOLETIM!

Tempo: no Litoral e Vale do Itajaí, variação de nuvens com chuva fraca no início e fim do dia, associada a circulação marítima. Nas demais regiões, sol entre nuvens.

Temperatura: em elevação, mais alta no Oeste.

Vento: sul a sudeste, fraco a moderado.

Quinta a Sexta-feira (28/02 a 02/03)

Tempo: sol e algumas nuvens em SC. Na tarde e noite, pequena chance de pancadas isoladas de chuva com trovoadas, especialmente do Planalto ao Litoral.

Temperatura: em elevação.

Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado.

TENDÊNCIA de 03 a 12 de março de 2019

Período com sol em SC, temperatura elevada em boa parte dos dias e pancadas de chuva de verão entre a tarde e noite, mal distribuídas.

Gilsânia Cruz – Meteorologista (Epagri/Ciram)

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199, Corpo de Bombeiros 193 ou Polícia Militar 190.

defesa civil

Gerência de Alerta