PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – 27.02.2019 – PH

nowcasting

SEM AVISO

____________________________________________________

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC – EPAGRI/CIRAM e Alertas via SMS.

diario.png

PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI/CIRAM

Mais nebulosidade, chuva fraca e temperatura agradável em SC

Quarta-feira (27/02):

Tempo: mais encoberto com chuva fraca por alguns momentos no decorrer do dia, no Planalto Norte, Litoral e Vale do Itajaí. Nas demais regiões, aberturas de sol e mais nebulosidade com chuva ocasional entre a tarde e noite.

Temperatura: amena para a época do ano do Planalto ao Litoral, mais elevada no Oeste.

Vento: sudeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Sistema: alta pressão sobre o RS e do Oeste ao Meio Oeste de SC. Sobre o PR e áreas próximas do Planalto Norte, Litoral Norte, Vale do Itajaí, Grande Florianópolis e boa parte do Litoral Sul sob a influência de ventos fortes em altitude (corrente de jato).

Quinta-feira (28/02):

Tempo: variação de nebulosidade no decorrer do dia no Vale do Itajaí e Litoral, e mais encoberto com chuva no início e fim do dia. No Planalto Norte e Planalto Sul nevoeiros no início do dia, sol entre nuvens em boa parte do período e chuva fraca à noite. No Oeste e Meio Oeste nevoeiros ao amanhecer e presença de sol com poucas nuvens em boa parte do dia.

Temperatura: em elevação, mais alta no Oeste.

Vento: sudeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Sistema: pela manhã corrente de jato (ventos fortes em altitude) sobre o PR e áreas próximas do Planalto Norte, Litoral Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis. No decorre do dia maior atuação do sistema de alta pressão com centro sobre o Uruguai, RS e SC.

Sexta-feira e Sábado (01 e 02/03) – ACOMPANHAR ATUALIZAÇÃO DE BOLETINS

Tempo: sol em SC, com mais nebulosidade e condições de chuva fraca no início do dia do Planalto ao Litoral. Na tarde e noite, pequena chance de pancadas muito isoladas de chuva com trovoadas, sobretudo no Sábado, com a aproximação de uma nova frente fria pelo Litoral Sul de SC.

Temperatura: elevada.

Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado.

Domingo (03/03):

Tempo: muitas nuvens pela manhã, com chuva do Planalto ao Litoral. No decorrer do dia sol entre nuvens em todas as regiões de SC.

Temperatura: em elevação.

Vento: sudeste, fraco a moderado.

TENDÊNCIA de 04 a 13 de março de 2019

Maior parte do período com sol em SC, temperatura elevada e pancadas de chuva ticas de verão entre a tarde e noite e mal distribuídas pelo Estado. Entre os dias 06 e 09/03 a chuva será mais significativa e melhor distribuída.

Marilene de Lima – Meteorologista (Epagri/Ciram)

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199, Corpo de Bombeiros 193 ou Polícia Militar 190.

defesa civil

Gerência de Alerta
Diretoria de Monitoramento e Gestão de Desastres
Secretaria de Estado da Defesa Civil

AVISOS E ALERTAS EXPIRADOS:

OBSERVAÇÃO – 27/02 15:18 – Pancadas isoladas de chuva moderada a pontualmente forte, ocasionalmente com descargas elétricas, no Oeste, Meio-Oeste e Planalto Sul nas próximas 2 horas. Ocorrências ligue 199, 193 ou 190.

OBSERVAÇÃO – 27/02 13:18 – Pancadas isoladas de chuva moderada a pontualmente forte nas regiões do Oeste e Meio-Oeste nas próximas 2 horas. Ocorrências ligue 199, 193 ou 190.