OBSERVAÇÃO E PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – 27.06.2018 – PH

nowcasting

SEM AVISO

________________________________________________________________

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC – EPAGRI/CIRAM e Alertas via SMS.
________________________________________________________________

diario.png

OBSERVAÇÃO E PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL – EPAGRI/CIRAM

Próximos dias com chuva principalmente do oeste ao sul.

Quarta-feira (27/06) – OBSERVAÇÃO PARA PANCADAS ISOLADAS DE CHUVA E RAIOS – ACOMPANHAR MONITORAMENTO!

Tempo: encoberto com chuva no norte catarinense, principalmente nas áreas mais próximas ao PR. Nas demais regiões do Estado, muitas nuvens com aberturas de sol, principalmente à tarde e no sul de SC.

Temperatura: em ligeira elevação.

Vento: sudeste a nordeste, fraco.

Sistema: o jato subtropical permanece influenciando o Sul do Brasil. Alta pressão (massa de ar frio e úmido) desloca-se para o oceano.

Quinta-feira (28/06) – OBSERVAÇÃO PARA PANCADAS ISOLADAS DE CHUVA E RAIOS – ACOMPANHAR ATUALIZAÇÃO DE BOLETIM!

Tempo: sol com algumas nuvens em todas as regiões. Do oeste ao sul, chuva isolada à tarde e noite, principalmente nas áreas mais próximas ao RS.

Temperatura: mais elevada.

Vento: nordeste, fraco a moderado.

Sistema: alta pressão com centro no oceano, litoral sul do Brasil.

Sexta-feira (29/06) – OBSERVAÇÃO PARA PANCADAS ISOLADAS DE CHUVA – ACOMPANHAR ATUALIZAÇÕES DE BOLETINS!

Tempo: sol com algumas nuvens em todas as regiões. Do oeste ao sul,  chuva isolada à tarde e noite, principalmente nas áreas mais próximas ao RS.

Temperatura: elevada.

Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas.

Sábado (30/06) – ACOMPANHAR ATUALIZAÇÕES DE BOLETINS!

Tempo: sol com aumento de nuvens em todas as regiões. Do oeste ao sul,  chuva isolada à tarde e noite, principalmente nas áreas mais próximas ao RS.

Temperatura: elevada.

Vento: nordeste a norte, fraco a moderado com rajadas.

Domingo (01/07)

Tempo: sol com algumas nuvens em todas as regiões.

Temperatura: bem elevada.

Vento: nordeste a norte, fraco a moderado com rajadas mais intensas.

TENDÊNCIA de 02 a 11 de julho de 2018

Temperatura mais elevada na maior parte do período. Duas frentes frias passam por SC, uma em torno do dia 03 e outra em torno do dia 07/07, favorecendo chuva mais significativa no sul do Estado e litoral. Entre esses dias (04 a 06/07), uma massa de ar mais frio provoca temperaturas mais baixas, principalmente no litoral, mas sem indicativo de frio extremo.

Laura Rodrigues – Meteorologista (Epagri/Ciram)

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.

defesa civil

Gerência de Alerta
Diretoria de Monitoramento e Gestão de Desastres
Secretaria de Estado da Defesa Civil

AVISOS ANTERIORES:

OBSERVAÇÃO 27/06 08:19 – Chuva fraca, podendo ser isoladamente moderada do Planalto Norte ao Litoral Norte nas próximas 2 horas.

ATENÇÃO 27/06 08:33 – PANCADAS DE CHUVA MODERADAS A FORTES, RAIOS e RISCO DE GRANIZO entre o MEIO OESTE e PLANALTO NORTE na próxima hora. Ocorrências ligue 199 ou 193.