PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI/CIRAM – 15/05/2019 – EG

nowcasting

SEM AVISO

_______________________________________________

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC – EPAGRI/CIRAM e Alertas via SMS.

diario.png

PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI/CIRAM

Sol e temperatura amena na maior parte de SC

Até domingo mais nuvens e chuva no Litoral

Quarta-feira (15/05):

Tempo: presença e sol no Oeste e Meio-Oeste de SC. No Vale do Itajaí e no Litoral mais nuvens devido à circulação marítima, com chuva fraca e localizada por alguns momentos, especialmente no final do dia.

Temperatura: em pequena elevação durante o dia, porém baixa em relação aos dias anteriores.

Vento: sudeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral a partir da tarde.

Sistema: alta pressão sobre o Sul do Brasil, com centro sobre o oceano em frente ao litoral do RS.

Quinta-feira (16/05):

Tempo: nevoeiros isolados ao amanhecer do Oeste ao Planalto, com sol e poucas nuvens no decorrer do dia na maior parte do estado. No Vale do Itajaí e no Litoral mais nuvens, com chuva fraca e localizada no início e fim do dia, devido à circulação marítima.

Temperatura:  baixa na madrugada do Oeste ao Planalto e no Litoral Sul e amena nas demais regiões, com pequena elevação durante o dia em todas as áreas.

Vento: sudeste, passando a nordeste do Oeste ao Litoral Sul, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Sexta-feira e sábado (17 e 18/05):

Tempo: sol com poucas nuvens no Oeste e Meio Oeste, com variação de nebulosidade nos Planaltos Norte e Sul e com mais nuvens a encoberto nas demais regiões. Persiste a condição de chuva fraca e isolada sobretudo no início e fim do dia no Litoral e Vale do Itajaí, devido à circulação marítima.

Temperatura: em elevação durante o dia.

Vento: nordeste, com variações de sudeste e leste na sexta-feira na Grande Florianópolis e Litoral Norte, fraco a moderado.

Domingo (19/05):

Tempo: sol entre nuvens no Oeste e Meio Oeste e com mais nebulosidade no Planalto. No Vale do Itajaí e Litoral instável, com chuva persistente em boa parte do dia, devido à intensificação de áreas de baixa pressão no litoral catarinense.

Temperatura:  em elevação.

Vento: nordeste a sudeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

TENDÊNCIA de 20 a 28 de maio de 2019

No dia 20/05 sol entre nuvens em SC, com chuva começando do Oeste ao Litoral Sul na tarde de 21/05, e estendendo-se aos dias 22 e 23/05 devido à passagem de uma frente fria pelo Litoral de SC. No restante do período chuva pouco significativa em SC, concentrando-se mais no PR. Temperatura amena a partir de 22/05.

Marilene de Lima – Meteorologista (Epagri/Ciram)

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou Corpo de Bombeiros 193.

defesa civil

Gerência de Alerta
Diretoria de Monitoramento e Gestão de Desastres
Secretaria de Estado da Defesa Civil

AVISOS ANTERIORES:

OBSERVAÇÃO – 15/05/2019 16:56 – Permanece condição de pancadas isoladas de chuva moderada a pontualmente forte no Litoral Sul e Grd. Florianópolis, nas próximas 2 horas. Ocorrências ligue 199 ou 193.

OBSERVAÇÃO – 15/05/2019 13:59 – Permanece condição de pancadas isoladas de chuva moderada a pontualmente forte no Litoral Sul nas próximas 2 horas. Ocorrências ligue 199 ou 193.

OBSERVAÇÃO – 15/05/2019 11:40 – Pancadas isoladas de chuva moderada a pontualmente forte no Litoral Sul nas próximas 2 horas. Ocorrências ligue 199 ou 193.

OBSERVAÇÃO – 15/05/2019 08:09 – Persiste a condição para rajadas de vento de até 50 km/h na Grande Florianópolis e Litoral Norte nas próximas 2 horas. Ocorrências ligue 199 ou 193