PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA A DEFESA CIVIL (05/03) – 05:00

PREVISÃO PARA SÁBADO (05/03)

No sábado (05), a nebulosidade ao amanhecer diminui no litoral, e o sol predomina na maior parte das regiões de Santa Catarina. Entre final da tarde e noite podem ocorrer pancadas de chuva isoladas, típicas de verão, mas o risco é baixo para ocorrências associadas a esta condição. As temperaturas seguem em elevação ao longo da tarde, com máximas que chegam aos 35°C no extremo Oeste e Litoral Sul, e variam de 29°C a 34°C nas demais regiões. Os ventos sopram de nordeste no litoral e de noroeste entre os Planaltos e o Extremo Oeste catarinense ao longo do dia.

PREVISÃO PARA DOMINGO (06/03)

O domingo (06) segue sendo um dia com predomínio do sol e pouca nebulosidade na maior parte de Santa Catarina. Entre a tarde e à noite há condições para pancadas de chuva no Litoral e áreas próximas, especialmente entre a Grd. Florianópolis e Litoral Sul. A chuva pode vir em forma de temporais isolados e acompanhados de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo. O risco para ocorrências associadas aos temporais é baixo a moderado. O calor segue no estado, com máximas chegam aos 36°C no Alto e Médio Vale do Itajaí, Litoral Sul e Extremo Oeste, e variam entre 29°C e 35°C nas demais regiões.

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (07/03)

Na segunda-feira (07), a formação de uma frente fria ao sul do Rio Grande do Sul e sua aproximação no estado podem provocar temporais isolados entre o final da tarde e a noite, especialmente nas áreas de divisa com o RS, com risco baixo para ocorrências meteorológicas associadas aos temporais. As temperaturas seguem bastante elevadas no estado, com pontuais se aproximando de 40°C no litoral sul. No Extremo Oeste e demais áreas litorâneas marcam de 35 a 38°C. Já entre o Meio Oeste e Planaltos registram valores de 31 a 33°C.

TENDÊNCIAS PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Entre a terça-feira (08) e quarta-feira (09) a frente fria avança pelo estado, aumentando a nebulosidade e provocando pancadas de chuva em todas as regiões.

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (05/03)

Sábado (05) com ventos que sopram de quadrante nordeste com intensidade fraca a moderada ao longo do dia em Santa Catarina. 

Ondas de sul/sudeste ao longo do dia, com picos de até 1,5 m no Litoral Sul e Grande Florianópolis e entre 0,5 m e 1,0 m nas demais áreas da costa catarinense.