Aviso 09/04/2014

Aviso Meteorológico: Nesta quarta-feira (09), uma frente fria avança rapidamente por SC, provocando pancadas de chuva com descarga elétrica e temporais localizados com ventos fortes na maioria das regiões, sobretudo na madrugada e manhã. Fonte: Epagri/Ciram

Recomendações da Defesa Civil:

Tempestades com descargas elétricas, vento e granizo: permanecer em local seguro e não transitar em locais abertos, próximo a árvores, placas publicitárias ou objetos que possam ser arremessados. Se houver granizo é aconselhável que as pessoas se protejam em lugares com boas coberturas, ao exemplo dos banheiros das residências, fechar janelas e portas, e não manusear nenhum equipamento elétrico ou telefone devido aos raios e relâmpagos.

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL:

Quarta-feira (09/04): Tempo instável com chuva em boa parte do Estado, especialmente pela manhã e à tarde. No decorrer do dia ocorrem períodos de melhoria com aberturas de sol, começando pelo Oeste e Sul do Estado. A temperatura segue elevada com sensação de ar abafado. Observação: para manhã e tarde, risco de descarga elétrica isolada. Sistema Meteorológico: deslocamento de uma frente fria por SC.

PREVISÃO PARA O DIA SEGUINTE:

Quinta-feira (10/04): Sol entre muitas nuvens na maioria das regiões e condições de pancadas isoladas de chuva especialmente do Oeste ao Litoral Sul, sobretudo entre a tarde e noite. Temperatura em elevação, porém mais baixa em relação aos últimos dias. Observação: para tarde e noite, risco de descarga elétrica isolada do Oeste ao Litoral Sul. Sistema Meteorológico: cavado no RS (área alongada de baixa pressão), influenciando SC.

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Na sexta-feira (11/04), sol entre muitas nuvens na maioria das regiões e condições de pancadas isoladas de chuva especialmente do Oeste ao Litoral Sul, sobretudo entre a tarde e noite, devido a formação de uma frente fria no RS. Observação: para tarde e noite, risco de descarga elétrica e temporal isolado.

No sábado (12/04), tempo instável com chuva no decorrer do dia em todas as regiões de SC, devido ao deslocamento rápido da frente fria. Observação: risco de descarga elétrica e temporal isolado com chuva forte, ventania e granizo.

No domingo (13/04), ainda ocorre chuva principalmente na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Planalto Norte e Litoral Norte. Temperatura em declínio no domingo.   Observação: vento sul com rajadas de 50 a 70km/h.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056. 

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil