Aviso 30/03/2014

AVISO METEOROLÓGICO: Domingo (31/03)risco de temporal com chuva de intensidade moderada a forte por alguns momentos, rajadas de vento de 60 a 70 km/h e queda de granizo de forma isolada, devido a um cavado em níveis médios e baixos da atmosfera (área de baixa pressão alongada) no Sul e Sudeste do Brasil, começando pela manhã a partir do Oeste, Meio Oeste e Planaltos Norte e Sul, e se estendendo para as demais regiões do Estado entre a tarde e noite. Fonte: Epagri/Ciram 

Recomendações da Defesa Civil: 

Tempestades com descargas elétricas, vento e granizo: permanecer em local seguro e não transitar em locais abertos, próximo a árvores, placas publicitárias ou objetos que possam ser arremessados. Se houver granizo é aconselhável que as pessoas se protejam em lugares com boas coberturas, ao exemplo dos banheiros das residências, fechar janelas e portas, e não manusear nenhum equipamento elétrico ou telefone devido aos raios e relâmpagos.

Alagamentos: evitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Evitar transitar em pontilhões e pontes submersas e cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões.

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL:

Domingo (30/03): Muitas nuvens em SC, com chuva pela manhã no Oeste, Meio Oeste, Planalto (Norte e Sul) e Litoral Sul, estendendo-se às demais regiões durante a tarde e noite, devido a áreas de baixa pressão no Sul e Sudeste do Brasil. Aviso: risco de temporal com chuva moderada por alguns momentos, rajadas de vento de 60 a 70km/h e granizo isolado. Sistema Meteorológico: cavado em níveis médios e baixos da atmosfera (área de baixa pressão alongada) no Sul e Sudeste do Brasil.

PREVISÃO PARA O DIA SEGUINTE:

Segunda-feira (31/03): Muitas nuvens e chuva em boa parte do período em SC, principalmente pela manhã. A chuva diminui no decorrer da tarde a partir do Oeste com o deslocamento do cavado (área alongada de baixa pressão) para o Litoral. Aviso: chuva moderada a forte por alguns momentos na madrugada e início da manhã, principalmente do Planalto ao Litoral. Sistema Meteorológico: cavado em níveis médios e baixos da atmosfera (área de baixa pressão alongada) no litoral do Sul e Sudeste do Brasil.

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Na terça (01), quarta (02) e quinta-feira (03/04), variação de nebulosidade em SC, com aberturas de sol e chuva isolada especialmente no início e fim do dia no Litoral, devido à circulação marítima. Atenção para vento sul persistente, principalmente do Planalto ao Litoral.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil