Avisos Meteorológicos para SC

A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu três avisos meteorológicos nesta quinta-feira alertando para a ocorrência de temporais, ventos intensos, mar agitado, ressaca, alagamentos costeiros e declínio acentuado de temperaturas.

A aproximação e passagem de uma frente fria por Santa Catarina, provoca o retorno das chuvas ao estado entre a noite desta quinta-feira (28) e ao longo da manhã desta sexta-feira (29). Os alertas apontam para rajadas de vento moderadas a fortes em Santa Catarina. Também está previsto mar agitado e ressaca até o próximo sábado (30).

“Temos a aproximação de uma frente, principalmente nas regiões de divisa com o Rio Grande do Sul, o que provoca chuvas moderadas em todo o estado, com descargas elétricas”, destaca o meteorologista chefe da Defesa Civil, Murilo Fretta. “Depois disso, uma massa de ar polar derruba as temperaturas nos próximos dias, incluindo com temperaturas negativas”.

Para completar o “combo climático”, uma intensa massa de ar frio e seco provoca acentuado declínio das temperaturas no estado de Santa Catarina, já nas primeiras horas da sexta-feira. De acordo com a Defesa Civil, as menores temperaturas serão observadas no amanhecer da sexta e madrugada de sábado.

“A massa de ar polar se afasta e teremos novamente o aumento das temperaturas a partir da terça-feira, dia 2 de agosto”, completa Murilo Fretta.