NOTA METEOROLÓGICA DC/SC: DECLÍNIO DAS TEMPERATURAS E CONDIÇÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS

A passagem de uma frente fria provoca chuva em Santa Catarina entre domingo (27) e segunda-feira (28). Nas áreas mais próximas ao Rio Grande do Sul, os acumulados podem passar pontualmente dos 50 mm.

Com a entrada de uma intensa massa de ar frio, as temperaturas diminuem significativamente entre a tarde e a noite de domingo, conforme aviso já emitido pela Defesa Civil de Santa Catarina. Com a presença do frio e da umidade, não se descarta a ocorrência de neve e chuva congelada, de forma fraca e isolada, na noite de segunda-feira (28) na região do Planalto Sul. Nas áreas mais elevadas, também há chance de congelamento de pistas. 

Na terça-feira (29), o tempo firme volta a predominar no estado. O restante da semana deve ser marcado pelo frio intenso, com temperaturas bastante baixas nas noites e manhãs. Com a presença do sol,  as temperaturas sobem durante o dia e as máximas devem ser amenas. 

Ressalta-se que a previsão pode sofrer mudanças, que a Defesa Civil está atenta e acompanha a atualização dos modelos meteorológicos. Acompanhe diariamente a previsão do tempo e os possíveis  avisos e alertas emitidos no site e mídias sociais.

Pode ser uma imagem de texto