Defesa Civil de Santa Catarina realiza vistoria técnica em Governador Celso Ramos

Na manhã desta quarta-feira (25), a  Defesa Civil de Santa Catarina (DCSC) fez vistoria técnica em áreas do município de Governador Celso Ramos. No total foram doze áreas analisadas, classificadas e mapeadas, para que, posteriormente, seja elaborado e enviado o parecer técnico da DCSC para a Prefeitura e Defesa Civil municipal.

De acordo com Matheus Klein Flach, Assessor Técnico da DCSC, Geólogo e Mestre em Gestão Territorial, essas vistorias possuem extrema relevância para a classificação dos riscos,  “Classificar o grau de risco que a localidade se encontra é indispensável para auxiliar o município na tomada de decisões para reestruturação e diminuição do risco no local”.

Constantemente a Defesa Civil catarinense é chamada pelos municípios para mapear áreas de risco. No ano de 2022, por exemplo, foram 76 municípios visitados, onde classificou-se novas 67 áreas de risco em 49 desses municípios. A partir do momento que uma área é classificada com risco alto ou muito alto, periodicamente o município deve monitorar a localidade até que medidas de prevenção e correção sejam aplicadas.

Vistoria técnica realizada pela DCSC no município de Governador Celso Ramos
Foto: Defesa Civil de Santa Catarina