MONITORAMENTO METEOROLÓGICO DC/SC – 03/11 17:30

A tarde desta terça-feira (03), é marcada por temporais na faixa centro-leste de Santa Catarina. Conforme a Figura 1 da imagem do satélite GOES-16, observa-se a presença de núcleos de temporais isolados entre os Planaltos e o litoral catarinense. Os maiores acumulados foram em Florianópolis (28 mm), Bom Jardim da Serra (26 mm), Garopaba (25 mm), Grão Pará (24 mm), Rio Fortuna (23 mm). No centro-oeste predomina o céu aberto com poucas nuvens.
Para as próximas horas permanecem as condições observadas: Com temporais isolados no centro-leste indicativo de baixo risco potencial para desastres em Santa Catarina.  Os ventos sopram, com fraca intensidade de quadrante sudeste a leste.

Ao longo desta terça-feira, conforme aviso emitido pela DC/SC, foram registradas umidades relativas mínimas baixas no período da tarde. Conforme a Figura 2, são apresentados os dados interpolados das estações de Santa Catarina. Devido à cobertura de nuvens e ao fluxo de umidade, no litoral os valores foram mais altos. Os menores valores foram registrados no Extremo Oeste, com 18% em Caibi. Nesta região, no geral, foram abaixo de 25%. Nas demais regiões, as menores variaram entre 35% e 78%.