MONITORAMENTO METEOROLÓGICO DC/SC 25/10 21:30

A noite de domingo (25) é marcada pelo aumento gradual da nebulosidade sobre grande parte do estado, principalmente da porção oeste ao Litoral Sul de Santa Catarina, conforme imagem do satélite GOES-16, abaixo. Apesar da gradual queda nas temperaturas, no Extremo Oeste e Oeste ainda permanecem altas (próximas de 28°C). Os ventos  sopram de norte/nordeste, com fraca a moderada intensidade.

Conforme Aviso Meteorológico emitido pela DC/SC, a partir do final de noite do domingo e ao longo da madrugada/manhã de segunda-feira (26), no Extremo Oeste e Oeste há previsão de temporais com maior risco de severidade (chuva forte acompanhada de raios, eventual queda de granizo, rajadas de vento que podem superar os 80 km/h), por conta da aproximação/atuação de uma frente fria.