MONITORAMENTO METEOROLÓGICO DC/SC – 25/11 17:00

A tarde desta quarta-feira(25) é marcada por céu aberto a poucas nuvens, temperaturas altas e tempo seco no oeste, variação de nuvens a localmente nublado entre a Grd. Florianópolis e o Litoral Norte e rajadas moderadas de vento entre a Grd. Florianópolis e Litoral Sul. Conforme a imagem do satélite GOES-16, observa-se a condição de céu aberto a poucas nuvens em Santa Catarina. Para as próximas horas as condições previstas são: Presença de poucas nuvens no oeste, declínio gradual das temperaturas e rajadas de vento de nordeste com moderada intensidade a localmente forte com indicativo de baixo a pontualmente moderado risco potencial para desastres em Santa Catarina.

Ao longo desta quarta-feira (25), conforme avisos emitidos pela DC/SC, foram registradas umidades relativas mínimas baixas e temperaturas máximas altas no estado. Na Figura 2 são apresentados os dados interpolados das estações de Santa Catarina. Os maiores valores de temperatura foram registrados no Extremo Oeste, com 39°C em Itapiranga, no geral, nessa região foram observados valores acima de 33°C. Nas demais regiões do estado, as máximas variaram entre 21°C e 37°C.