Boletim Hidrometeorológico Integrado #46 (001/2023)

Em comparação aos últimos boletins, verifica-se na atual edição, uma piora nas condições de estiagem. Esta afirmação pode ser feita baseada no número de municípios em situação de seca fraca a moderada, segundo o Índice Integrado, além do número de municípios com impactos nos serviços de abastecimento urbano. As regiões em destaque para a situação de estiagem são o Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul.
Com o aumento no volume de chuvas nos últimos meses em parte do estado, as previsões estendidas mostram que a estiagem hidrológica tende a uma melhora a curto prazo, ficando próximo a média na Região da Bacia do Uruguai, e ainda abaixo da média na Bacia do Iguaçu, porém seguidas de uma tendência de piora, a longo prazo em ambas as Regiões.

Boletim Hidrometeorológico Integrado #46 (001/2023)