Defesa Civil de Santa Catarina faz visita técnica na Ponte sobre o Rio Perequê

A Defesa Civil de Santa Catarina, representada pelo Secretário-chefe Coronel Armando Schroeder, esteve em visita técnica na Ponte sobre o Rio Perequê, que liga os municípios de Itapema e Porto Belo.

A ponte é de suma importância pois permite o acesso as duas cidades, porém, recentemente, houve a constatação de que a mesma não está em condições de suportar o tráfego de veículo pesados, o que representa um grande risco para a população.
Diante disso, com celeridade, a Defesa Civil de Santa Catarina através da Gestão de Riscos, realizou análises e laudos técnicos para apresentar soluções aos municípios envolvidos, podendo ser uma reforme ou até mesmo a construção de uma nova ponte.
Para além dessa visita técnica, a Defesa Civil averiguou as obras da ponte da Rua 306.
A Defesa Civil de Santa Catarina busca soluções em prol dos cidadãos catarinenses. O foco é melhorar a qualidade de vida das pessoas, preservar vidas e diminuir os riscos existentes.
Durante a visita estiveram presentes a prefeita de Itapema, Nilza Simas, o vice-prefeito de Itapema, Dr. João Luís Emmel, o prefeito de Porto Belo, Joel Lucinda, o Diretor de Gestão de Riscos, Leonel Fernandes, e a Defesa Civil dos municípios.
Defesa Civil Somos Todos Nós!

Foto: Defesa Civil de Santa Catarina