Defesa Civil de Santa Catarina recebe Moção de Aplausos por 50 anos de atuação em SC

Na tarde desta terça-feira (16/05), a Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina (SDC), recebeu Moção de Aplausos na Assembleia Legislativa (Alesc), em homenagem aos 50 anos de atuação em Santa Catarina, serviços prestados na proteção da população e na mitigação dos impactos de desastres naturais.

O proponente da Moção de Aplausos foi o Deputado Tiago Zilli (MDB), a homenagem foi entregue ao Secretário de Estado da Proteção e Defesa Civil, Coronel Armando Schroeder. “Nossa estrutura é considerada uma das melhores do Brasil. Somos o estado com o maior número de áreas de risco mapeadas e com o trabalho de uma equipe altamente qualificada, conseguimos emitir alertas com antecedência à população”, destaca.

Foto: Assessoria do Deputado Tiago Zilli

Comemorações alusivas ao Aniversário de 50 Anos da Defesa Civil

A Defesa Civil de Santa Catarina completa 50 anos de fundação na próxima quinta-feira, 18 de maio. Em comemoração à data, a instituição vai realizar uma cerimônia comemorativa no Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cigerd), em Florianópolis.

O evento vai relembrar as maiores tragédias nesse período, entre elas,  a enchente de 1974 em Tubarão, a enchente de 1983 e 1984 em Blumenau, e a tragédia do Morro do Baú, em 2018. Na ocasião serão homenageados autoridades, os prefeitos dos municípios que vivenciaram os desastres e auxiliam os trabalhos da Defesa Civil, bem como os profissionais que atuaram em salvamentos.

Mais informações para a imprensa:
Thuana Raimondi
Defesa Civil de Santa Catarina