Defesa Civil de Santa Catarina visita municípios afetados pelas chuvas

Na manhã desta segunda-feira (30), o Secretário-chefe da Defesa Civil de Santa Catarina, Coronel Armando, juntamente com sua equipe técnica da DC, foram a alguns municípios afetados pelas fortes chuvas que aconteceram nas últimas semanas. O intuito das visitas é verificar a situação in loco e colocar a Defesa Civil catarinense à disposição dos municípios.

Logo pela manhã o Secretário se encontrou com o Prefeito de Brusque, Ari Vechi, para prestar o apoio necessário em decorrência ao evento climático que atingiu a cidade no último domingo (29). “A Defesa Civil Estadual está sempre disposta a prestar o apoio aos municípios atingidos por eventos adversos”, declarou Coronel Armando.

Secretário-chefe, Coronel Armando, em encontro com o Prefeito de Brusque, Ari Vechi, Defesa Civil do município e Coordenadoria Regional de Blumenau. Foto: Defesa Civil de Santa Catarina.

Posteriormente, ao longo do dia, o Secretário e a equipe técnica da Defesa Civil juntamente do Coordenador Regional de Blumenau, Sargento Maykel Campestrini, estiveram em reunião com o Prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, para tratar de assuntos relacionados a continuação de ações de prevenção, proteção e defesa civil para o município.

Secretário-chefe, Coronel Armando, em encontro com o Prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, juntamente da equipe técnica da Defesa Civil estadual. Foto: Defesa Civil de Santa Catarina.

Além disso, reuniram-se a tarde com o Prefeito de Rodeio, Walcir Ferrari, Vice-prefeito de Apiúna, Jean Marcos Benvenutti, e o representando da Defesa Civil municipal de Ascurra, para falar sobre a situação dos municípios após os eventos adversos e prestar o apoio fundamental para as áreas afetadas.