Apoio aos municípios atingidos pela chuva

O Governo do Estado, através da Defesa Civil Estadual, continua prestando apoio aos municípios atingidos pelas fortes chuvas registradas na última semana. Técnicos da DCSC também monitoram a situação de diversos pontos do Estado que apresentam áreas de risco. A situação de emergência decretada pelo município de Guaramirim foi reconhecida em nível estadual, o que possibilita uma ação mais efetiva do Estado junto ao município.

Nesta sexta-feira (14) foi realizada a entrega de material de ajuda humanitária para moradores de Itapoá, beneficiando 41 famílias. Foram entregues 41 cestas básicas, 38 kits de limpeza, 114 kits higiene pessoal , 52 colchões solteiro, 34 de casal, 54 kits de acomodação para solteiro e 34 para casal.

Entrega de itens de ajuda humanitária em Itapoá. Divulgação DC SC.

Já no município de Garuva, no Norte do Estado, 47 famílias foram atendidas no início desta semana. Foram repassados 132 kits de higiene pessoal, 46 kits de limpeza, 25 kits de acomodação para solteiro, 28 kits para casal, 14 colchões de solteiro e 16 para casal.  Ainda no Norte do Estado, em  São Francisco do Sul, foram entregues 25 colchões de solteiro e 99 kits de limpeza.