A União de Defesa Civil do Planalto Norte realiza o curso “Comunicação do Risco”

umdecplan

No dia 13 de setembro, a União Municipal de Defesa Civil do Planalto Norte (UMDECPLAN), em parceria com a Amplanorte, realiza o curso “Comunicação do Risco”, que será ministrado pela jornalista e diretoria de Redação da revista Com Ciência Ambiental, Cilene Victor. A capacitação vai acontecer das 8h30 às 17 horas, no salão de festas da Igreja Matriz, em Itaiópolis. O evento é gratuito.

O público alvo são membros das Coordenadorias Municipais de Defesa Civil (Comdecs), dos Núcleos de Defesa Civil (Nudecs), integrantes de órgãos de apoio às emergências, professores, imprensa e demais interessados.

Inscrições até 06 de setembro, no site www.amplanorte.org.br.
Mais informações pelo telefone 47 3642-0665 ou pelo e-mail social@amplanorte.org.br. Almoço por adesão no local. [Link para inscrição]

A palestrante
É diretora de redação da revista Com Ciência Ambiental, professora do curso de Jornalismo do Centro Universitário Nove de Julho (Uninove), jornalista com atuação no jornalismo ambiental e científico desde 1991. Tem especialização em Comunicação Aplicada à Saúde, mestrado em Comunicação Científica e Tecnológica (Universidade Metodista de São Paulo) e doutorado em Saúde Pública (Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo). Ex-bolsista do Goethe Institut (São Paulo), foi pesquisadora-visitante na Universidade de Münster, Alemanha, e no Centro de Percepção de Riscos da Faculdade de Economia de Estocolmo, Suécia.