Abertas as inscrições para curso à distância de Comunicação de Riscos de Desastres

Estão abertas as inscrições para curso de educação à distância sobre Comunicação de Riscos de Desastres, oferecido pela Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, em parceria com o Centro Universitário de Estudos e Pesquisas sobre Desastres (Ceped), da Universidade Federal de Santa Catarina. Serão duas mil vagas direcionadas para jornalistas, estudantes de jornalismo, comunicadores em geral, pesquisadores da área e profissionais de defesa civil. O curso será realizado entre os dias 25/10 e 22/12/2010, e os interessados podem se inscrever pelo site www.ceped.ufsc.br, no link http://150.162.114.7/defesacivil2010/.

Fonte: www.defesacivil.gov.br

O conteúdo, dividido em seis unidades, abordará aspectos do Sistema Nacional de Defesa Civil; Cenário de Emergências e Desastres Naturais; A Ciência do Risco (da identificação ao gerenciamento); Comunicação de Riscos de Desastres; Riscos de Desastres: uma nova especialização do jornalismo; e Riscos de Desastres: abordagem em rádio e TV. Durante o curso, que será inteiramente gratuito, serão realizadas duas videoconferências e disponibilizada tutoria para auxílio aos alunos. Como apoio às aulas os participantes receberão ainda, pelo correio, um livro texto que ficará disponível também no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Ao final do curso os concluintes receberão certificados fornecidos pela Universidade Federal de Santa Catarina.