Abrigos mantêm 225 pessoas desabrigadas em Joinville, no Norte do Estado

Depois de mais um dia sem chuva forte, a situação começa a melhorar um pouco mais nas regiões atingidas pelas cheias em Joinville. A Secretaria de Assistência Social (SAS) ainda mantém quatro abrigos em funcionamento atendendo a população que ficou desabrigada.

Fonte: Prefeitura de Joinville

O número de pessoas atendidas em abrigos chegou a 600, mas em levantamento feito na manhã desta segunda feira (24), o total passou a ser de 225 pessoas. Com a água baixando, as famílias começam a retornar para suas casas e iniciam o trabalho de limpeza com material entregue pela SAS.

As pessoas que ficaram desalojadas, mas que não precisaram ficar nos abrigos, também podem pegar material de limpeza nos abrigos, depois de preencher um cadastro. Se por acaso alguma família teve sua casa atingida pelas águas, e não tem abrigo na região, deverá procurar a Secretaria Regional de seu bairro.

As cestas básicas ainda não estão sendo entregues para as pessoas desalojadas. Quem já conseguiu voltar para casa e iniciar a limpeza poderá, mesmo assim, fazer todas as refeições nos abrigos. As cestas básicas serão entregues posteriormente as análises dos cadastros.

A central Solidária continua em atividade para receber as doações da comunidade. Toda doação que será recebida agora ficará para Joinville e será entregue à Secretaria de Assistência Social, que fará a distribuição conforme a necessidade. Neste momento, o que mais se precisa é a doação de toalhas e kits de limpeza, como: água sanitária, vassoura, rodo, panos de chão entre outros.

Nos bairros onde não houve necessidade de se montar abrigos, as Secretarias Regionais estão responsáveis em fazer o atendimento às pessoas e encaminhar um relatório para a Secretaria de Assistência Social que fará a entrega do material necessário.

Contato: José Carlos Fornér  -Assessoria Imprensa – SAS – Secretaria de Assistência Social de Joinville. (47) 3802.3707 / 8433.6623 / (47) 8475.7882