A ferramenta permitirá o cadastramento e análise de banco de dados das solicitações de suprimentos e materiais para os municípios em caso de situação de emergência, desde a liberação até a aprovação. De acordo com o gerente de logística e mobilização, Renaldo Onofre Laureano Junior, o sistema irá automatizar o processo de acompanhamento das solicitações. “A partir deste aplicativo, produzido em excel, podemos saber a quantidade de itens requeridos, por município, desastre e materiais. Com isso, teremos relatórios atualizados sobre as ações de resposta da Secretaria”.
O projeto foi orientado pela profª Mônica Maria Mendes Luna, do Departamento de Engenharia de Produção, e contempla, além da plataforma de cadastro e análise, um manual de uso e monografia sobre o tema. A defesa do trabalho de conclusão de curso será realizada no dia 21 de agosto deste ano. O Diretor de Resposta aos Desastres, Aldo Baptista Neto, o assessor técnico do gabinete, Márcio Bittencourt, e o gerente Renaldo Laureano, acompanharam desde o início a produção do trabalho da acadêmica.