Acadêmicos Americanos visitam o CIGERD

O Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres de Santa Catarina recebeu a visita de alunos e professores do Mestrado da University of North Florida, localizada em Jacksonville, Estados Unidos.

O objetivo o grupo foi conhecer a estrutura de atendimento de emergência de Santa Catarina, dentro da disciplina “Brazil Study Abroad” (Estudos sobre o Brasil) que tem como atividade final a visita ao Brasil (Florianópolis e Rio). Além de  visitar organizações públicas, como a Secretaria de Estado da Defesa Civil e a Polícia Militar teve a oportunidade de conhecer um pouco mais da nossa cultura.

Segundo o professor Dr. George Candler a estrutura catarinense está entre as melhores do Mundo. “Visitei a estrutura de emergência do Corpo de Bombeiros de Jacksonville e agora a de Santa Catarina e agora posso dizer que as duas estão no mesmo nível em relação a procedimentos e tecnologia”, comentou Candler.

WhatsApp Image 2019 05 03 at 13.32.33