Após temporal no oeste, coordenadores auxiliam municípios

WhatsApp Image 2017-10-30 at 09.36.23

Foto: Defesa Civil SC

Desde a noite deste domingo, 29, os coordenadores regionais, especialmente do oeste, trabalham nos municípios após o temporal deste domingo, 29. Conforme o relatório da Diretoria de Resposta aos Desastres, 11 municípios foram atingidos, 1204 pessoas afetadas e 316 residências pelo evento. As ocorrências variaram desde vendaval, alagamento e enxurrada. Ninguém ficou ferido.

O município de Palmitos foi o mais atingido. No local, 180  casas tiveram destelhamento,  duas escolas e duas creches também. Além disso, o vento derrubou uma torre de rádio e três de provedores de internet. Nesta segunda-feira, 30, o coordenador regional Rogério Golin esteve no local para auxiliar no trabalho. A Defesa Civil SC já distribuiu cinco rolos de lona para os atingidos. Nas demais cidades, os coordenadores também prestaram apoio às equipes municipais.

Resumo das ocorrências:

29/10/2017

Municípios com registros: 11

Afetados : 772

Residências : 193

Ocorrências:

Vendaval : 10

Alagamento : 01

Enxurrada : 01

Municípios:

Dionísio Cerqueira, São Miguel Do Oeste, Tangará, Concórdia, Seara, Arabutã, Palmitos, Iporã, do Oeste, Mondaí, Tunápolis, Descanso, São Carlos e Bela Vista do Toldo.

Previsão

AVISO METEOROLÓGICO – 30/10/2017

Atenção: temporais localizados com vento forte e granizo

Início: 30/10/2017 às 14:00h

Fim: 30/10/2017 às 23:00h

Regiões: Oeste, Meio Oeste, Planalto Norte e Vale do Itajaí.

Previsão: pancadas de chuva moderada a localmente forte com risco de temporais localizados, vento forte (acima de 60 km/h) e granizo.

Sistema: cavado influenciando SC. Frente fria se aproxima do litoral no fim do dia.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.